ACONTECE HOJE O WORKSHOP “PLANEJAR PARA REALIZAR”

Por Cris Silva do Bem te Conto

Produtora Cultural/Contadora de Histórias

 

O workshop “Planejar para realizar” é um projeto criado durante a pandemia com o objetivo de ajudar artistas e fazedores de cultura para participarem ativamente da Lei Aldir Blanc. E não parou mais. Nestes últimos três anos foram várias edições, alcançando mais de 200 pessoas diretamente. 

 

Nesta edição, o workshop tem o objetivo específico de ajudar pessoas a se preparem para a Lei Paulo Gustavo, com o passo a passo de como organizar sua base documental para se preparar não só para esta Lei, mas para qualquer outro edital.

 

Segundo Lara Ordones, ministrante do workshop, a documentação reprova mais nos editais, do que o projeto em si, que muitas vezes nem é apreciado pelo parecerista.

 

Então, se você quer se inscrever nos editais da Lei Paulo Gustavo, seja no município ou estado, não pode perder. 

 

O workshop acontece hoje, de forma on-line pela plataforma Zoom, sendo totalmente gratuito. Ele tem patrocínio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora da Acid (CME) e realização do Coletivo Musa – Mulheres UnidaS na Arte. 

 

Para participar, basta se inscrever no link da bio @laraordones e entrar para o grupo de WhatsApp para receber o link do encontro. 

 

Leve papel e caneta para anotar todas as dicas e preparar para os editais, porque a verba está chegando para Divinópolis.

Imperdível!

 

VOCÊ SABIA?

Que Divinópolis agora faz parte do Instituto  Território Criativo? Pois é. O Instituto é da cidade de Ouro Preto e faz parte da Planeta Cluster – Cultura e Sustentabilidade. Trabalha com formação de territórios criativos, com foco em criatividade, inovação e solução sociais e ambientais em todo o Brasil. E eu, Lara Ordones, sou a coordenadora deste núcleo na área cultural no Centro Oeste de Minas. Serão muitos projetos desenvolvidos, captação de recursos, capacitação e formação de artistas e muito mais. 

Aguardem! 

 

 

ANOTE AÍ…

O Uirapuru Canto Livre está de volta. A partir do dia 07/08, o grupo retorna normalmente com suas atividades e convida todas as pessoas a participarem. No Uirapuru o canto é livre, não é preso a estilo ou tendência. Como diz Gê Lara, “cantar é um ato de comunhão com a vida” e o principal objetivo do grupo não é a formação de cantores e sim, a formação do indivíduo através da descoberta de sua própria voz. No repertório, canções brasileiras, valorizando a regionalidade e as canções de domínio público.

Todas as pessoas, a partir de 5 anos, podem participar. Hoje, o grupo tem integrantes de 5 a 93 anos de idade.

Entre em contato e faça uma aula experimental. Mais informações com as produtoras Roberta Machado e Diana Lara pelos WhatsApp (37 9199-0813 e 37 99811 2504). 

 

ACONTECEU

No dia 01/08 aconteceu a estreia do Toda Terça Gravatá, com o espetáculo “O Pequeno Príncipe” e  foi um grande sucesso. Os alunos da turma infantil da Escola de Atores Hamilton Costa, deram um show de interpretação e emocionou todo o público presente.

Além dos atores, os figurinos e o cenário foram um show à parte. Parabéns ao Hamilton Costa, Tatá Máximo que conduziram esta turma com maestria e fizeram da estreia um momento inesquecível!

 

 

 

Related posts

Cine Clube – Trem Bão de Minas exibe três curtas nesta sexta

Divino Tablado oferece oficinas de teatro

Sábado tem ‘Hora do Conto’ especial