Projeto Café Literário chega ao fim por falta de apoio

Da Redação

O Café Literário é um projeto que acontece desde 2016, executado pela professora de Língua Portuguesa Paula Santos Oliveira, que trabalha na Escola Municipal Padre João Bruno e Escola Municipal João Severino de Azevedo. O objetivo é incentivar a leitura dos jovens, uma vez ao ano, em escolas da cidade. De acordo com a professora e coordenadora do projeto é de suma importância que os alunos leiam, ela disse que pede aos seus discentes que façam, pelo menos meia hora por dia. Desta forma, eles começarão a ter um hábito de leitura.

Falta de apoio

A coordenadora Paula ressaltou ainda que a maior dificuldade com esse trabalho é a falta de apoio, pois ela precisa de verbas para que o trabalho continue. São vários escritores que passaram pelo Café Literário, como em 2016, com Paula Pimenta na Escola Estadual Manoel Corrêa Filho, Babi Dewet, em 2017, na Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira. Em 2018 foi a vez de Giovanna Vaccaro nas escolas Padre Matias Lobato, São Francisco de Paula e Ilídio da Costa Pereira, em 2019, Luiza Geisler esteve na Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino, em 2020 participaram do modo virtual os escritores: Lucas Ferreira, Giovanna Vaccaro e Paula Pimenta, também na Santo Tomaz. Na Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães, em 2021, foi a vez de Lucas Ferreira que também em 2022 recebeu Babi Dewet.

Proposta

O Café Literário surgiu como uma proposta encantadora e única que aproxima o leitor do autor da obra. Esta concretização do Estudo da obra com a proximidade do autor emociona a todos e desperta o interesse pela leitura nos alunos em grande escala.

– Foram sete anos de doação, entrega e amor. Infelizmente, e digo com muita tristeza no coração, que este trabalho acabou. Este fim, se deu por falta de apoio – lamentou a coordenadora do projeto, professora Paula Santos de Oliveira.

Related posts

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas