Jair Bolsonaro, Domingos Sávio, Nikolas Ferreira e deputados do PL discutem estratégias para as eleições de 2024

A bancada mineira do Partido Liberal (PL-MG) se reuniu em Brasília, na noite desta segunda-feira, 9. O encontro foi promovido pelo deputado federal Domingos Sávio, que assumiu a presidência da sigla em Minas Gerais há poucas semanas, e contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro Braga Netto, e do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. O tema principal da reunião foi definir estratégias para a atuação em Minas Gerais visando as eleições municipais de 2024 e, posteriormente, os pleitos estaduais e federal de 2026.

O debate já havia sido combinado entre as lideranças a partir de um convite feito por Domingos Sávio. O deputado destacou que o fortalecimento do PL em Minas Gerais tem sido uma pauta constantemente reforçada entre os pares, uma vez que o partido possui a maior bancada de deputados federais mineiro no Congresso Nacional e uma das maiores representatividades estaduais na Assembleia Legislativa.

— Temos o grande desafio de estruturarmos, em todo o interior de Minas, candidaturas majoritárias e de vereança. Para isso, precisamos estar unidos e em sintonia de pensamentos, com o apoio do Bolsonaro e do presidente nacional do partido, para que façamos um grande trabalho no estado — afirmou Sávio.

Participaram ainda da reunião os deputados federais Nikolas Ferreira, Eros Biondini, Maurício do Vôlei, Rosângela Reis, Emidinho Madeira, Marcelo Álvaro Antônio, Cabo Junio Amaral e Lincoln Portela.

Segundo maior colégio eleitoral

Oficializado como presidente do PL em Minas Gerais no dia 18 de julho, Domingos revelou que as estratégias do partido visando o fortalecimento da sigla têm em Minas Gerais seu ponto crucial de atuação.

— Este grande desafio de nos estruturarmos para as eleições de 2024 começa em Minas Gerais. 

 

Related posts

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro terminam na segunda

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Dados do TSE esboçam o perfil de candidatos e eleitores no Brasil