Concurso público para Agentes Comunitários de Saúde será em outubro

A Prefeitura de Divinópolis finalizou nesta sexta-feira a contratação da Banca Organizadora que será responsável pela realização do Processo Seletivo Público para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O Processo Seletivo Público contará com 127 vagas imediatas, além de vagas de cadastro de reserva para atendimento às aposentadorias e exonerações. O edital deverá ser divulgado até o dia 1º de setembro e as provas ocorrerão no mês de outubro. O Processo Seletivo Público contará com provas objetivas e Teste de Aptidão Física (TAF).

A banca organizadora foi selecionada através do Processo Administrativo Licitatório n° 257/2023 e será responsável por todos os serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução do Processo Seletivo Público 001/2023. O nome do selecionado foi divulgado na edição de hoje, 11, do Diário Oficial. O selecionado foi o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, após ofertar o menor valor e atender todos os requisitos necessários da legislação.  

De acordo com Thiago Nunes, secretário de Administração, todo processo deverá ter duração de 120 dias e será acompanhado pela Comissão Organizadora.

Segundo Alan Rodrigo, secretário de Saúde, as vagas ofertadas são decorrentes da grande expansão que esta Gestão vem promovendo na Atenção Primária do Município, através do credenciamento de novas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) junto ao Ministério da Saúde.

Vice-Prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida (Avante) comentou sobre a expectativa do município com as inscrições.

— O município aguarda que as pessoas realmente façam a inscrição e que participem desse processo seletivo, porque é muito importante. Principalmente pedimos que as pessoas se preparem e que tenham compromisso e vocação para poder estar servindo o povo divinopolitano da melhor maneira possível — elucidou.

O prefeito Gleidson Azevedo (Novo) destacou o compromisso da atual gestão com a lei.

— Como já foi falado, por essa gestão, nós vamos fazer aquilo que é certo, dentro da legalidade e da maneira correta, para o bem da população de novo — pontuou.

Related posts

Samu lança aplicativo para otimizar atendimentos urgentes

Queimadas e tempo seco castigam quem tem problemas respiratórios 

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19