Coluna Adriana Ferreira 24/08/2023

Bob Clementino I

Em seu perfil no Facebook, o inspirador desta colunista escreveu o seguinte conselho aos que estão de olho em cargos eletivos para 2024: 

“Fica a dica

A maioria dos eleitores não apoia vereadores que só criticam o prefeito, e sim os que dão solução para as demandas da cidade.” Abra o olho futuro candidato!

Bob Clementino II

Bob conhece os meandros da política local como poucos. Além de ter assessorado tanto o Executivo quanto o Legislativo em legislaturas no passado e acompanhar os passos de todos que ocupam as cadeiras no Executivo e no Legislativo,  sempre recebeu prováveis candidatos a cargos eletivos e alguns chegaram até a desistir depois de orientados por ele, pois entenderam tinham ideia errada sobre si mesmos. Por aí se vê sua força e conhecimento. Deveriam prestar mais atenção a seus conselhos. Como o próprio mestre diz: fica a dica!

Oposição

Os opositores ao prefeito Gleidson Azevedo precisam entender o recado, pois batem na mesma tecla todos os dias e têm feito as mais inimagináveis parcerias, tipo Lula e Alckmin, que antes se acusavam de cometimento de vários crimes e, para as eleições presidenciais, Lula negou que Alckmin o tivesse criticado e chamado de vários impropérios, embora a internet esteja aí para mostrar ao Lula e a todos que seu vice realmente o acusou e Alckmin disse que o que é dito em uma eleição não vale para a outra. Então tá!

Era uma vez, há exatos três anos  

Se o que é dito antes não vale para Lula e Alckmin também não vale na “Cidade do Divino”, pois se em agosto/2020, há exatos três anos, Laís Soares,  atualmente PSD e na época presidente do Solidariedade, afirmou que “existe um barco do futuro, da mudança, da inovação. Contudo ele preferiu continuar agarrado no barco do Galileu, mesmo afundando, mas ele tinha os carguinhos com as coisinhas que eu via lá, ele conversando sobre cargos. Então ele quis ficar ali, e ele desdenhou de mim. Ele não acreditava”. Em matéria de 11 de agosto de 2020, o portal Divinews.com publicou o seguinte: Em sua narrativa, Laiz afirmou que a história não foi como ele contou que chegaram e simplesmente “puxaram o tapete” dele como ele passou essa imagem para imprensa.”

Hodiernamente  

Segundo informações no portal www.eduardoprinjunior.com, “O vereador Eduardo Print Júnior e a ex-candidata a prefeita de Divinópolis em 2020, Laiz Soares, se uniram em críticas contundentes e uníssonas ao prefeito Gleidson Azevedo. Print e Laiz fizeram questão de aproveitar o encontro nos corredores do Poder Legislativo para salientar. ‘Havia um mito de que somos inimigos políticos, por causa de disputa de partido e da própria política. Não tem nada disso. Estamos juntos para somar pela população e podem ter certeza de que se Deus quiser faremos alguma coisa pelo povo e pela saúde da cidade, porque do jeito que está, não dá para ficar’, salientaram.”  

E há poucos meses…

Na reunião ordinária na Câmara Municipal de 22 de novembro de 2020, a então vereadora Lohanna França (PV) se disse vítima, por parte do presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB),  acusando-o de mais um episódio de machismo naquele poder. A atual deputada estadual disse: “Eu gostaria que o senhor tivesse o mesmo respeito e tom bravo que teve comigo, quando homens dessa casa desrespeitaram a instituição, dizendo que sairiam algemados daqui”. Segundo o edil, a atual deputada estadual estaria se vitimizando.

Recentemente 

E num é que a deputada estadual Lohanna França e o vereador Eduardo Print Júnior se reuniram para criticar o prefeito Gleidson Azevedo? E as acusações mútuas? Inverdades ou o que é dito em uma legislatura não serve para a outra? Lula e Alckmin fazendo escola.

Eduardo Print Júnior I

Um dos mais brilhantes vereadores da atual legislatura e também um grande empreendedor e gerador de empregos, tem tudo para ocupar a cadeira de alcaide e fazer a diferença. Mas, no entendimento desta colunista, e salvo melhor juízo, deve se afastar de Laiz Soares e Lohanna França, primeiro que já lhe demonstraram que ele não coadunam com suas ideias e ideais e, segundo, ao contrário do edil, que sempre tem boas ideias para Divinópolis e não tem medo de arriscar tanto que atua em distintos setores da economia, elas não sabem o que é gerar emprego, só visam a cadeira-mor. Sendo que, segundo o perfil @noticiasbabadosdiv, Lohanna França gasta muito público como todo bom socialista no poder e Laiz Soares não aceita o fato de ter perdido para o “Menino Maluquinho” e, embora esta colunista já tenha lhe dito que está para voos maiores, “encasquetou” que quer porque quer ser prefeita da cidade. Vai acabar repetindo os Martins cujo sangue está na política regional há décadas mas não como alcaide e no final tiveram que se contentar em dar nome ao Palácio Municipal. Eduardo Print Júnior e Divinópolis merecem mais. Um bom vice e Gleidson terá um oponente de peso.

Eduardo Print Júnior III

Ainda era engraxate e os rumores e tumores de propina para alterações no zoneamento para satisfazer interesses escusos já rondava a Câmara Municipal. Esta colunista leu a transcrição da conversa havida entre os empresários e não há nada que macule a trajetória do edil. Que lhe seja feita Justiça.

Violência doméstica

Comissão de Defesa da Mulher na Câmara Federal aprovou projeto que concede auxílio-proteção à segurada do Regime da Previdência Social que perde a capacidade de trabalhar por mais de 15 dias. Isso é um absurdo porque se há incapacidade seja qual for a razão e sendo segurada, já está previsto o auxílio-doença na própria legislação previdenciária. O que a Comissão parece desconhecer é que a maioria das mulheres vítimas de violência doméstica sequer podem sair de casa para trabalhar e não possuem renda e vivem das migalhas dadas por seus maridos. Essas mulheres continuam desassistidas financeiramente. Como fica a situação delas? 

Euler Alves

O vereador Flávio Marra (Patriota), grande defensor da causa animal e ambiental e do empreendedorismo, homenageará no próximo dia 31 de agosto, em sessão solene na Câmara Municipal, com uma Moção Congratulatória em nome do povo de Divinópolis, o empresário, empreendedor e chef Euler Alves, patense que adotou esta cidade como sua e  que há seis anos vem garantindo empregos diretos e indiretos e principalmente porque durante a pandemia criou a “marmita do chef” e, com isso, não somente garantiu todos os empregos como gerou mais e serviu de inspiração para vários outros começarem um negócio. Aplausos! Bravo! Bravíssimo!

Congresso em Foco

Está aberta a votação para os melhores do ano no Congresso Nacional. A votação é pelo portal premio.congressoemfoco.com.br. Vote! É importante para a nação e para o próprio político ver como anda sua atuação e aceitação pelo eleitorado. Divinópolis muito bem representada por Domingos Sávio (PL) e Cleitinho Azevedo (Republicanos).

Domingos Sávio

O deputado federal e atual presidente estadual do PL inaugurará hoje próximo a sede do partido em Divinópolis e também dará o chute inicial para a criação da executiva municipal. Várias lideranças ilustres já confirmaram presença. Esta colunista estará lá! Imperdível!

 

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro