Preto no branco 30/08/2023

Forças ocultas?

Muito se fala nos bastidores sobre as possíveis forças ocultas que podem favorecer ou prejudicar algumas movimentações políticas que acontecem na cidade. Estranhamente, provocações e denúncias contra A ou B têm sido arquivadas mesmo com robustez de provas. Alguns comentários falam até de forças ocultas agindo, uma vez que, frequentemente, acontece um fato político no Executivo, em questão de horas, o Legislativo também é alvo. E vice-versa. Exemplo mais recente foi a greve dos profissionais do transporte público com grande repercussão e tumulto na Prefeitura pela manhã. À tarde foi a vez dos gabinetes dos vereadores receberem integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que foram entregar intimações sobre a operação Goela Alva. Do jeito que a coisa anda, dá até para pensar em sobrenatural, ou super natural nas jogadas políticas? A proximidade das eleições é uma dica para a resposta certa.  

Pode isso?  

E a greve dos motoristas que pegou todo mundo de surpresa só clareou ainda mais a queda de braço travada entre membros do Legislativo de situação e oposição ao prefeito.  A reunião de emergência realizada na Prefeitura para tratar do assunto comprovou a ‘tolerância zero’. Durante o debate, o vereador Israel da Farmácia (PDT) se exaltou, quando se colocou de pé e chegou a bater na mesa, sendo prontamente confrontado pelo seu colega de parlamento, Flávio Marra (Patriota) que agiu da mesma forma. Com risco de a situação se agravar ainda mais, a vice-prefeita Janete (Avante) conduziu os membros do sindicato para o seu gabinete e impediu que os vereadores participassem da segunda etapa da reunião, incluindo Flávio Marra. No entanto, informações de fontes dão conta de que dois da situação participaram normalmente da reunião. Pode isso? Não.  “Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”. Por isso, o esperado é que não seja verdade.

Pintou ciúmes?  

Depois do ex-presidente Jair Bolsonaro ir a Belo Horizonte, agora é a vez do atual anunciar que também virá a Minas Gerais. Bolsonaro, que ganhou vários apoiadores na campanha à Presidência no ano passado, participou de eventos na capital mineira e um na Região Metropolitana. O principal deles foi a posse de Domingos Sávio, como presidente da sigla no Estado. Rasgou elogios ao deputado e diz acreditar que ele dará ainda mais visibilidade à legenda em Minas. A visita do ex, na segunda-feira, repercutiu e, logo na manhã de terça, Lula (PT) disse durante a transmissão semanal “Conversa com Presidente”, que pretende fazer a visita já na próxima semana. Vai tentar encaixar agendas por aqui e São Paulo antes da viagem à Índia, para o G20. Pode ter pintado uma pontinha de ciúmes, visto que o petista não pisou em terras mineiras após sua posse. Como o PL vai percorrer o Estado visando às eleições 2024, o PT não quer ficar para trás. Ainda mais em um estado importantíssimo para o país e que concentra o segundo maior colégio eleitoral. 

Sete ou seis?

A intimação de alguns vereadores por integrantes do Gaeco a depor nas apurações da ‘Gola Alva’ na tarde de terça-feira causou certa confusão em relação à quantidade. Seis, depois sete e finalizou em oito. Este último, o número correto. Os integrantes do órgão, estiveram nos gabinetes de Israel da Farmácia, Hilton de Aguiar (MDB), Rodyson do Zé Milton (PV), Flávio Marra, Josafá Anderson (Cidadania), Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), porém não conseguiram entregar para todos, pois não se encontravam no local. Alguns ficaram para tarde desta quarta-feira. No entanto, todos confirmaram a existência do documento, alguns preferiram não comentar. Aliás, nada sobre o assunto na reunião de ontem. 

Intenções políticas? 

Fora do encontro ordinário da Casa, Print Júnior se pronunciou por meio de nota à população. Afirmou ter prestado depoimento às autoridades no início da operação e estar disponível para ser ouvido quantas vezes for necessário. Afirma confiar no trabalho dos órgãos responsáveis pela investigação e estar com a consciência tranquila, e no aguardo que tudo seja esclarecido e resolvido. Voltou a afirmar ter sido alvo de intenções políticas. A intimação dos demais vereadores mostra que as investigações estão andando e, acredita-se que em breve, aparecerá algum resultado. Assim, muita coisa poderá ser esclarecida para acabar com esse disse me disse. 

 

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro