Início » Temperaturas altas aquecem as vendas de ventiladores e similares 

Temperaturas altas aquecem as vendas de ventiladores e similares 

Cemig registrou aumento de 6% no consumo de energia em sua área de concessão

by Portalagora
A procura por ventiladores aumentou no comércio varejista da cidade

 Jorge Guimarães 

Os últimos dias de muito sol e calor tem impulsionado as vendas de ventiladores, ar-condicionados e climatizadores em Divinópolis. A procura pelos aparelhos está tão grande, que algumas lojas já reforçaram o estoque, pois estão quase que somente com os aparelhos de exposição. Isso tudo para não deixar faltar os produtos e também trazer o cliente para dentro da loja, já pensando na Black Friday e no Natal. 

Informações de um gerente de rede de lojas, as vendas deste ano já estão 50% maiores, que igual período do ano passado. Segundo ele, a procura tem sido alta, e não só os ventiladores  estão tendo boa saída, mas as vendas também aumentaram para os climatizadores e ar-condicionado. A opinião se repete em outros estabelecimentos que comercializam os mesmos produtos.

— Todos os ventiladores que recebemos são vendidos, mas ainda bem que estamos conseguindo repor os produtos com muita agilidade. Estamos vendendo uma média de 15 unidades dia — disse o gerente José Olímpio, ressaltando que tem preços para todos os bolsos. 

Black Friday

O gerente da primeira loja, falou  também sobre os preparativos para a Black Friday.

—  O nosso departamento de marketing já está providenciando todo um material com ofertas incríveis, prontamente estudadas por nossa diretoria — disse. 

Já o vendedor de outra rede de lojas revelou que a procura, pelo menos, pelos ventiladores, dobrou. 

— As vendas estão ótimas e aumentaram na casa dos 60%. Lembrando também que está tendo uma boa saída de climatizadores — avalia Gerson Moura. 

Consumidores

A dona de casa Lúcia Miranda disse que é difícil ficar sem o aparelho em casa.

— Com o calor que está fazendo é impossível passar um só dia sem ligar os ventiladores. Na minha casa, tenho dois, mas vou comprar mais um para usar na cozinha — disse a dona de casa. 

A profissional liberal Amanda Cavalcanti pesquisa preços de ar-condicionado.

— Estou indo a várias lojas em busca do menor preço, mas com que seja um aparelho de qualidade. Pretendo colocar um no meu quarto e trocar o do meu local de emprego — comentou.

O consumidor muitas vezes acaba fazendo outras escolhas. O eletricista Manoel Silva disse que depois de muita pesquisa resolveu e acabou adquirindo um climatizador. 

— Ele é mais caro, mas é melhor, pois solta um ar mais fresco e sem muito barulho. E também já foi pensando para quando o verão chegar, pois ao que parece, vem mais calor por aí — detalhou.

Energia 

Com a chegada da Primavera, estação do ano que faz a transição entre o inverno e o verão, algumas regiões do país já registram recordes de temperaturas altas, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, a onda de calor que deve se manter até o final do mês de setembro em quase todo país, incluindo Minas Gerais, pode afetar o consumo de energia elétrica, em função da utilização de equipamentos de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores.

Segundo o Centro de Meteorologia da Cemig, as temperaturas máximas devem chegar perto dos 40°C na Região Metropolitana de Belo Horizonte e aos 45°C no Pontal do Triângulo. O alívio do calor deve chegar apenas a partir da próxima sexta-feira, dia 29.

Em função do calor dos últimos dias, a Cemig registrou um aumento de 6% no consumo de energia em sua área de concessão no período do dia 18 a 24 de setembro em relação à semana anterior. Se considerar apenas os clientes atendidos em baixa e média tensão, residências, comércios, entre outros, o percentual de aumento foi de 8% no consumo de energia elétrica na área de concessão da empresa, que abrange 774 municípios mineiros.  

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00