Início » Força-tarefa cumpre mandados contra suspeito de ameaçar deputadas mineiras

Força-tarefa cumpre mandados contra suspeito de ameaçar deputadas mineiras

Operação Di@na foi desencadeada em Pirapora; crimes foram contra Lohanna França, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira

by Portalagora

Da Redação

A operação Di@na que é resultado dos trabalhos da força-tarefa interinstitucional que monitorou diversos fóruns e grupos na internet, de onde se originaram as ameaças, foi desencadeada nesta quinta-feira em Pirapora, Norte de Minas.

Ministério Público de Minas Gerais (MP) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados na primeira fase da operação Di@na.

Trabalho integrado

Desde que foram noticiadas as ameaças de violência contra as deputadas estaduais Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PT), o MPMG, a Polícia Civil e a Polícia Militar têm trabalhado de forma integrada para proteger as parlamentares e investigar os fatos criminosos. No bojo dos trabalhos da força-tarefa instituída pela Portaria Conjunta ALMG MPMG PCMG PMMG n.º 1, de 14 de setembro de 2023, foram monitorados diversos fóruns e grupos na internet, de onde se originaram as ameaças. Neles, foi identificada exposição indevida de dados sigilosos de diversas autoridades, incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e muito conteúdo de abuso e a exploração sexual infantil.

Operação

Após monitoramento, coletas de provas e análises de dados, foi deflagrada a primeira fase da operação. As residências de um dos envolvidos nas ameaças às parlamentares e na organização desses grupos foram objeto de mandados de busca e apreensão. Nos imóveis, foram apreendidos celulares, computadores, HDs, pen drives e anotações, além de munições e equipamentos para fabricação de armas caseiras. O investigado foi conduzido à delegacia e prestou depoimento durante cinco horas. O processo se encontra sob sigilo judicial e terá continuidade com a análise dos dados obtidos para identificação dos demais envolvidos nos crimes.

(Com informações do MPMG).

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00