Escola de Música volta a funcionar após reforma 

Depois de oito dias fechada devido à reforma do telhado, as aulas da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva foram retomadas ontem.  

A escola, que passa por uma reforma no telhado, está adequando as aulas com a obra, para uma maior segurança dos alunos. Nesta semana, a obra já em estágio avançado, possibilita que os alunos frequentem às atividades

Conforme informações da Prefeitura, de ontem até sexta-feira, 6, o calendário da escola prevê provas, sendo aplicadas as revisões primeiramente e, logo após, a aplicação das avaliações bimestrais. 

Adote um bem 

No início do ano passado, a Prefeitura por meio do “Adote um Bem Público”, em parceria com a Unifenas e Martins Empreendimentos, reformou a  reforma escola.  

Foram três etapas. Na primeira foi feita a pintura da parte externa e interna. Na segunda e terceira etapas, por meio de outras fontes, foram feitas a troca de toda a fiação elétrica do espaço e a reforma do telhado da escola. À época, o  secretário de Cultura, Diniz Borges, comentou a importância da reforma.

— A Escola Municipal de Música é o local em que muitos dos maiores instrumentistas e músicos da cidade foram formados. Nossos alunos merecem estar em um local lindo, pois a música, por si só, traz a sua beleza e merece ser correspondida com sua grandeza —disse.  

Cursos 

A escola oferece diversos cursos.  Flauta; bateria/percussão; piano; saxofone; teclado; trompete; violão e violino. 

Para todos os cursos de instrumentos é preciso idade mínima de 10 anos, exceto para o saxofone, que é 11 anos. 

Related posts

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas

Cultura gera mais de 12 mil empregos no primeiro semestre em Minas Gerais

Coletivo Takara realiza treinos gratuitos de Capoeira aos sábados