Preto no Branco: em peso 

Se depender da quantidade de vereadores da atual legislatura que pretendem disputar a reeleição, a renovação no Legislativo da Câmara, será pífia. De todos ouvidos pelo Agora na edição desta terça-feira, apenas Ademir Silva (MDB) afirmou não ter pretensão de disputar novamente uma cadeira na Casa. Seu foco agora, é o Executivo. Se não for candidato a prefeito, o que é  sua intenção, deve compor com alguém para ser vice. Ou seja, praticamente o total. Mas, mudanças apenas de rostos, não significa qualidade e trabalho, o que pode ser constatado na última e nesta legislatura. Por isso, a população mais do que nunca, precisa avaliar com cuidado.

Sobrou para ele 

Helvécio Magalhães que em visita recente anunciou recursos e aquisições importantes para a Saúde em Divinópolis, não é mais secretário de Atenção Especializada à Saúde no governo federal. A ministra Nísia Trindade, o exonerou ontem. Helvécio foi citado em uma reportagem do Fantástico da Globo, no último domingo,  que mostrou a precariedade do atendimento em hospitais federais do Rio de Janeiro. Denúncias apresentaram apadrinhamentos políticos e irregularidades na gestão dos hospitais da capital fluminense. O limpa começou na segunda-feira, no Rio. É que todos estão cansados de saber. Não precisa fazer parte do esquema, mas saber e não denunciar ou tomar providência, é ser conivente. 

Sobrecarregadas e invisíveis

Cenário que norteia as mulheres, e que é ainda mais grave nas cidades menores do interior. Pelo menos foi esta a constatação do debate realizado pelo “Sempre Vivas 2024” da ALMG, em Divinópolis, na última sexta-feira.  E é fato, como abordou o encontro, que não é fácil ser mulher no Brasil. De um lado, sobrecarga de tarefas e funções em vários aspectos da vida, do outro, um papel ainda secundário na sociedade, sobretudo quando o que está em jogo são as decisões que podem começar a reverter este cenário. Constatação triste e preocupante. Ainda bem que existem programas como o “Sempre Viva”, que visa ampliar a discussão conscientizar e mobilizar as mulheres para irem à luta. Imagina como seria a vida de muitas, se não houvesse essa rede de apoio?

‘Invest Minas’

O que um município deve fazer para atrair investimentos para a cidade? Foi a pergunta respondida ontem pelo diretor de Atração de Investimentos da ‘Invest Minas’, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Ronaldo Alexandre Barquette, no simpósio “Atração de Investimentos no Contexto Regional”, realizado durante a tarde na CDL. Ótima oportunidade para compartilhar experiências de sucesso e melhores práticas de desenvolvimento econômico na cidade. Excelente também, a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a parceria com a CDL e a TSX Invest. Divinópolis precisa e merece este tipo de investida. 

Roda de conversa 

A OAB Divinópolis por meio da sua Comissão de Igualdade Racial e Direitos Humanos, e em parceria com o Movimento Negro de Divinópolis (Mundi) promove nesta semana, uma roda de conversa em razão ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial – Uma reflexão sobre a lei 10.939/2003 no cotidiano. O encontro é amanhã às 21h30 na sede da OAB. Imperdível! 

Related posts

Preto no Branco

Difícil escolher 

O que dizer?