Brasil conhece adversários do torneio olímpico de futebol feminino

Da Redação

A seleção brasileira já conhece os seus adversários na primeira fase da próxima edição do torneio olímpico de futebol feminino. Um sorteio realizado nesta quarta-feira, 20, em Paris (França), definiu que o Brasil fará parte do Grupo C, ao lado da atual campeã mundial.

Considerando a performance das equipes na última Copa do Mundo, disputada em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias terá um grande desafio pela frente para chegar ao inédito ouro olímpico. Terá que enfrentar já de cara a seleção espanhola, que acaba de conquistar um Mundial feminino, e o Japão, que alcançou as quartas de final, além de um adversário da África, que também chegou às oitavas. Enquanto que o Brasil não passou da fase de grupos.

Já o Grupo A do torneio olímpico será formada pela anfitriã França, pela Colômbia, pelo Canadá e pela Nova Zelândia, enquanto que o Grupo B contará com os times dos EUA, da Alemanha, da Austrália e um adversário africano: Zâmbia ou Marrocos.

Ausência no torneio masculino

O sorteio também definiu as chaves do torneio masculino, do qual o Brasil, atual bicampeão, está fora após ficar na 3ª posição no Pré-Olímpico da América do Sul. O Grupo A conta com França, EUA, Nova Zelândia e o vencedor da repescagem intercontinental, o Grupo B terá Argentina, Marrocos, Ucrânia e um representante da Ásia ainda não definido, o Grupo C será formado por Espanha, Egito, República Dominicana e um representante da Ásia, ainda não definido, e o Grupo D com Paraguai, Mali, Israel e representante da Ásia ainda não definido.

(Com Agência Brasil)

Related posts

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores

Torneios de futebol society seguem alegrando fins de semana dos sócios na sede campestre

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna