Início » STF marca novo julgamento sobre revisão da vida toda, mas entendimento anterior deve se manter

STF marca novo julgamento sobre revisão da vida toda, mas entendimento anterior deve se manter

by JORNAL AGORA

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, no dia 3 de abril, a revisão sobre a vida toda do INSS. No entanto, o entendimento anterior, de que o segurado não pode escolher o benefício mais vantajoso, deve ser mantido.

O julgamento é referente à própria decisão do STF, autorizando a revisão da vida toda, mas que não entrou em vigor devido ao recurso pendende apresentado pelo governo. Agora, o mesmo deve ser declaro prejudicado, mantendo a decisão anterior.

Votação na semana passada

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que a regra de transição do fator previdenciário, utilizada para o cálculo do benefício dos segurados filiados antes da Lei 9.876/1999, é de aplicação obrigatória. Prevaleceu o entendimento de que, como a Constituição Federal veda a aplicação de critérios diferenciados para a concessão de benefícios, não é possível que o segurado escolha uma forma de cálculo que lhe seja mais benéfica.

Saiba mais em: https://www.agoracomvoce.com.br/2024/03/22/stf-derruba-tese-da-revisao-da-vida-toda-a-aposentados-do-inss/

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00