América vence Santos e ajuda o Cruzeiro no Brasileirão feminino

José Carlos de Oliveira

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 teve Cruzeiro e América em campo no fim de semana, com dois triunfos das mineiras. O Galo entrou em campo apenas na tarde de ontem, quando enfrentou o Bragantino, em duelo disputado em Santana da Parnaíba, interior de São Paulo. O duelo terminou com mais uma derrota das Vingadoras, a sua terceira no campeonato, por 2 tentos a 1, resultado que deixa o Galo na última posição na tabela.

Os gols da partida foram marcados pelas zagueiras Letícia Teles e Stella para o Massa Bruta, com Anny descontando para as Vingadoras.

Cruzeiro na liderança

O primeiro time de Minas Gerais a duelar foi o Cruzeiro, do técnico Jonas Urias. As Cabulosas fizeram 3 a 1 para cima do Internacional, com direito até a gol olímpico, na tarde de sábado, no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima.

Com o triunfo, o time estrelado assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino A1, foi a sete pontos na tabela, ultrapassando momentaneamente o Corinthians, que iniciou a rodada na liderança, com seis. As alvinegras foram a campo apenas na noite de ontem, quando enfrentaram o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

As cruzeirenses precisaram de apenas 30  minutos para liquidar a fatura. Aos cinco minutos, a atacante Byanca Brasil cruzou pela direita e a meia Fabíola Sandoval, que defendeu o Inter no ano passado, apareceu livre na pequena área para abrir o marcador, de cabeça.

Aos 17 minutos, Sandoval foi lançada pela zagueira Vitória Calhau, ganhou a dividida da zagueira Tamara e da goleira Mayara e mandou para o gol vazio. Aos 30 minutos, Byanca Brasil, que jogou pelo Colorado em 2020, bateu escanteio pela esquerda e encobriu Mayara, marcando um golaço olímpico.

Na etapa final, aos 27 minutos, o Internacional até diminuiu o placar, mas não evitou a derrota. A bola desviou na mão da zagueira Camila Ambrósio, dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti para o Inter. A atacante Priscila bateu e descontou para as coloradas.

Virada do Coelho

O time feminino do América venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Série A1. Na Arena Gregorão, em Contagem, na tarde de domingo, 24, as Spartanas derrotaram, de virada, as Sereias da Vila, por 2 tentos a 1. E de quebra, ajudaram ao rival Cruzeiro, evitando que o Santos ultrapasse o time celeste na ponta da tabela. 

As sereias da Vila abriram o placar em gol contra da zagueira Karol Arcanjo após cobrança de escanteio, aos 16 minutos do segundo tempo. Já no fim do jogo, aos 44 minutos, a zagueira se redimiu, e em cobrança de pênalti, deixou tudo igual em 1 a 1. O gol da virada para 2 a 1, que deu a vitória e os três pontos às Spartanas, foi de Valéria Lima. Após dividir com a goleira Karen fora da área, já na prorrogação, aos 47 minutos do segundo tempo, ele fez o tento da vitória.

Outros resultados da rodada

O Real Brasília venceu a primeira no Brasileirão deste ano em partida no sábado. As Leoas do Planalto derrotaram o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Defelê, na capital federal. O gol único do jogo saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, com a lateral Vivi Acosta.

Mais dois jogos foram disputados no domingo, 24. Pela manhã, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Botafogo derrotou o Palmeiras por 2 a 0. À tarde, no estádio Airton Ferreira da Silva (RS), o Grêmio fez 3 a 2 para cima do Fluminense. Resultados que também foram bons para o time do Cruzeiro.

Jogos de segunda-feira

A rodada foi fechada com mais duas partidas ontem. À tarde, em Santana da Parnaíba, as Vingadoras perderam para o Bragantino por 2 a 1, e à noite, às 20h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, aconteceu o clássico entre Flamengo e Corinthians, único jogo que ainda podia tirar a liderança provisória das Cabulosas. Vitória do time paulista faz ele retomar a ponta da tabela, com 9 pontos e 100% de aproveitamento no campeonato.

Foto: Divulgação

Fabi Sandoval marcou dois gols no triunfo do Cruzeiro sobre o Internacional

Related posts

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna

Copa Abdala tem rodada de goleadas

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores