Batendo Bola: engatinhando ainda

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Engatinhando ainda

O Guarani retornou nesta temporada (o primeiro ano sob a direção da Sociedade Anônima de Futebol – SAF), às disputas de torneios oficiais de futebol de base. E, pelos primeiros resultados obtidos pelos garotos do sub-15 e do sub-17 que participam da Copa Ouro de escolinhas de futebol, ainda não há nada a ser festejado por ninguém, seja dirigentes ou torcedores.

Muita calma nestas horas

E não poderia mesmo ser de forma diferente. O projeto está ainda em seu início, dando seus primeiros passos. Há que se dar um tempo para ver os resultados e colher, ou não, bons frutos. Tanto os torcedores quanto treinadores e dirigentes precisam ter calma nessas horas, para não acabar por queimar de vez algum atleta que possa render num futuro próximo.

Pensar pra frente

Essa é a realidade. O Guarani, neste momento de reconstrução do clube, não pode se ater em bons resultados com a base, mas, sim, em revelar jogadores que possam vir a defender o clube em jogos pelo profissional. De uma coisa todos, mas todos mesmo, devem estar cientes desde já: para a disputa da Segunda Divisão (a ‘terceirona’ mineira) não será aceito nenhum resultado que não seja o acesso e o retorno ao Módulo II. 

Então que se preparem desde já, porque as cobranças (no profissional) virão de todos os lados… E estamos conversados!

Sem favorito para levantar a taça

Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar no próximo domingo, 7, no segundo e decisivo duelo pelas semifinais do Campeonato Mineiro, quando um dos dois, ao final dos 90 minutos, festejará o título da temporada. A partida acontece no Mineirão, com mando do time celeste, com o estádio devendo bater todos os recordes de público imagináveis, onde apenas a torcida da Raposa poderá marcar presença. Pela última parcial divulgada pelo clube já são mais de 55 mil torcedores com lugar assegurado ao Mineirão para o domingo próximo.

Com vantagem

Depois do empate no sábado, quando buscou a igualdade em 2 a 2 já na prorrogação, o Cruzeiro segue tendo a vantagem do empate – por ter a melhor campanha da fase preliminar –, mas nem por isso é favorito. O jogo será igual, sendo campeão o time que menos errar, porque chances para vencer ambas as equipes com certeza criarão. 

Com gosto de vitória

E falando sobre o duelo de sábado, na Arena MRV, os atleticanos ainda devem estar chorando até agora, porque perderam uma grande chance de liquidar de vez a fatura já na primeira partida. Fizeram 2 a 0 de cara e ainda criaram chances para aumentar a vantagem no tempo inicial. Não fizeram isso e viram a Raposa buscar o empate (e quase virar o placar) no segundo tempo. Para os cruzeirenses, o resultado tem um gosto especial de vitória, pois mantém a vantagem sobre o Galo na decisão e seguem sem perder na nova casa do rival (com duas vitórias e um empate).

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brilho das meninas da ginástica – A carioca Jade Barbosa foi o grande nome do Brasil na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística disputada no domingo, 31, em Antalya (Turquia). Ela foi campeã no solo, após apresentar uma série ao som da canção “Baby One More Time”, de Britney Spears, com nota de 13.833. As francesas Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e Mélanie de Jesus Santos (13.600) ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze. Também houve chuva de pratas para os brasileiros, com Rebeca Andrade (barras assimétricas), Flávia Saraiva (trave) e Diogo Soares (barra fixa).  

Related posts

Batendo Bola 17/09/2024

Goleada histórica da Raposa

Guarani joga pelo Mineiro base só no fim do mês