Justiça nega prisão de Lorena Marcondes por descumprimento de medidas

Da Redação

A Justiça negou o pedido de prisão preventiva da biomédica Lorena Marcondes por descumprimento de medidas. . O pedido é do Ministério Público (MP) e ocorreu antes da 

prisão da biomédica ha um mês, em Nova Lima, em decorrência da morte de paciente após passar por procedimento em sua clínica. A decisão sobre este outro pedido de prisão saiu nesta  segunda-feira, 22, e é assinada pela juíza Marcilene Miranda da 3ª Vara Criminal de Divinópolis.

No entanto, Lorena ena terá  que pagar uma multa de R$ 40 mil, para as quatro ocasiões em que 

 descumpriu medidas cautelares e fez publicações nas redes sociais. Porém, a prisão preventiva por este motivo,  foi considerada uma “medida desarrazoada pela magistrada.

Bloqueado

Ainda conforme a decisão, Lorena  teve o acesso de redes sociais e aplicativos de mensagens bloqueado, e será monitorada pelo Ministério Público para garantir o cumprimento da determinação. Um novo descumprimento das medidas resultará em mais um pedido de prisão, que pode ser somado com a atual que ela cumpre

Entenda

A biomédica Lorena Marcondes, de 34 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil (PC) no dia 22 de março, em um condomínio na cidade de Nova Lima, em cumprimento de mandado judicial.

— O Ministério Público, após analisar o caso, também representou pela prisão preventiva e ofereceu denúncia ao Judiciário. A prisão foi cumprida na sexta-feira, 22 de março pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Divinópolis — informou na época.

Com isso, Lorena continua presa desde então, mas em razão ao mandado judicial anterior. O novo pedido de prisão preventiva, que foi negado pela Justiça, não interfere no processo anterior.

Related posts

Homem é preso com escopeta na blusa em Formiga

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados?