Domingo tem GiraFlô no Danilo Passos

Domingo tem histórias na praça? Tem sim senhor! Depois do sucesso da estreia do Grupo Giraflô na praça do Santuário, agora chegou a vez da praça do Danilo Passos receber o projeto.  É a segunda de oito apresentações que acontecerão ao longo do ano. A cada mês, uma praça diferente!

O 1º Circuito cultural de Contação de Histórias “GiraFlô” – histórias e praças, foi idealizado pela artista e produtora cultural Mariana Bernardes, com o objetivo de ocupar espaços públicos com arte e cultura, valorizar a sabedoria popular da tradição oral, estimular a Economia Criativa e contribuir para a agenda cultural do município de Divinópolis.

Sobre o grupo

O GiraFlô foi fundado em 2014 pelas contadoras de histórias Mariana Bernardes, Thais Rodrigues e Sinara Faria. O grupo de narração artística de histórias da tradição oral se manteve em atividade ao longo de 1 ano (2014-2015) em Divinópolis. Depois cada contadora seguiu suas carreiras. Após quase 10 anos, o grupo se reúne novamente e retoma suas práticas artísticas com a saída da integrante Sinara Faria e a chegada de Nuna Costa. Isso pois, o grupo possui caráter artístico-poético formado por mulheres-amigas em base de 3 integrantes. 

Praça no Danilo Passos

A próxima parada do evento será neste domingo, 28, às 09h na Praça do Danilo Passos (avenida Antônio Neto). O GiraFlô convida Mariana Freitas para compartilhar o palco da narração de histórias e o músico e educador musical Guilherme Pugas, com os alunos do Centro de Educação Infantil Tindolelê. E convida também a tradutora de libras, Denise Gambôa, para dar acessibilidade ao evento. Todos estão convidados!

Empresas patrocinadoras

É importante ressaltar os patrocínios relevantes que somam as forças e que também apostam na arte e na cultura da cidade. O projeto “GiraFlô – Histórias e Praças” conta com Patrocínio Master do Grupo SOMOS COOP, com as empresas UNIMED, SICOOB DIVICRED, SICOOB CENTRO UNIÃO E SICREDI. Estão no apoio a “Casa Palavra” e a Secretaria Municipal de Cultura. 

ANOTE AÍ…

Neste sábado, 27, tem o Galpão Arabescko, uma feira de artesanato e cultura idealizada pela artista Iara Pereira. 

Programação:

De 10h às 11h – Visitação ateliê Nilton Bueno

De 11h às 12h – Oficina de pintura em Saboaria Natural com O cantinho do banho

De 12h às 13h – Oficina de personalização de camisetas com Arabescko

De 13h às14h – Oficina de modelagem em argila com kuara cerâmicas

De 15h às 16h – Recital de poemas do livro Vovó me contou… com Vânia Ordones

A Arabescko fina na Rua Olímpia Cândida Milagre, 869, bairro LP Pereira. Imperdível!

ANOTE AÍ 2…

Dia 1º maio, na Praça do Santuário, o mestre de bateria e músico Daniel Simão, apresenta o “Bloco Bateria Oficial para todos”, um projeto aprovado pela Lei Federal Lei Nº 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo.  A apresentação musical acontecerá dentro da Festa do Trabalhador, a partir das 14h, por meio da LPG Municipal. O evento é gratuito e promete movimentar a cidade com muito samba e alegria. É só chegar!

AGENDA CULTURAL

25 a 30/04 – EXPOSIÇÃO – “Ouro da Sucata”, esculturas criadas com sucatas do artista Claudionor Lima, no SENAC, no horário de 12h às 22h.

26/04 – MÚSICA – Apresentação musical de Flávia Simão e Joel Pascoal no Exótica.

27/04 – HISTÓRIAS – Hora do Conto com Denise Arantes na Boutique do Livro, às 10h.

27/04 – MÚSICA – Apresentação musical de Flávia Simão e Joel Pascoal na Villa Ventana, às 20h. 

Foto/ Divulgação 

Legenda/Bruna Costa, Mariana Bernardes, Thaís Rodrigues

Related posts

Cine Clube – Trem Bão de Minas exibe três curtas nesta sexta

Divino Tablado oferece oficinas de teatro

Sábado tem ‘Hora do Conto’ especial