Lohanna denuncia Gleidson no MP

Bruno Bueno

A deputada estadual Lohanna França (PV) acaba de denunciar o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), por suposto uso de espaço público para campanha. O documento foi protocolado no Ministério Público na tarde desta segunda-feira. Ao Agora, a assessoria jurídica do prefeito informou que “não houve anúncio de pré-candidatura”.

— O prefeito somente comentou que é pré-candidato e, por isso, a imprensa está publicando matérias sobre algumas situações que ocorrem na Saúde do município no intuito de lhe prejudicarem, em razão de ser ano eleitoral — argumentou.

O chefe do Executivo anunciou que é pré-candidato a prefeito durante a coletiva que explicou a situação da UPA em Divinópolis. No texto, Lohanna argumenta que houve crime eleitoral.

Denúncia

— Os fatos evidenciam que o Prefeito utilizou-se da estrutura da na administração pública para lançar sua pré candidatura, enviando um recado para centenas de pessoas que assistiram a live, bem como para um número de pessoas que receberam o “corte” de sua fala, via mensagem de whatsapp, e/ou visualizaram reportagens que fazem menção ao lançamento da sua pré candidatura — explica a deputada no documento.

Ela cobrou atuação do Ministério Público no caso.

— Neste sentido, considerando os fatos narrados, que evidenciam a prática de infração eleitoral, solicito a atuação do Ministério Público para que sejam adotadas as medidas cabíveis, visando apurar, coibir e responsabilizar o Prefeito Municipal de Divinópolis, Sr. Gleidson Azevedo, garantindo a lisura e a igualdade no processo de eleições municipais do corrente ano, bem como a proteção dos princípios democráticos — pontua.

Veja o vídeo:

Related posts

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

Quatro pessoas ficam feridas em acidente perto do trevo de Perdigão