Projeto ‘Ponte Aérea, retorna nesta sexta

Da Redação

O projeto ‘Ponte Aérea’ retoma suas atividades em grande estilo. Na próxima sexta, 17, traz a Divinópolis, direto de São Paulo, o músico, compositor, ator, dublador e saxofonista Maurício Pereira e o guitarrista Tonho Penhasco para uma apresentação musico-prosaica, isto é, cantoria e bate-papo.

Mauricio Pereira é um ícone da música independente brasileira. Na década de 80, criou, com o músico André Abujamra, a banda ‘Os Mulheres Negras’, chegando a lançar dois discos: Música e Ciência, em 1988, e Música Serve pra Isso, em 1990. Lançou, até agora, oito discos memoráveis em sua carreira solo. 

Carreira 

Tonho Penhasco trabalhou com grandes nomes do cenário nacional, como Tom Zé, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Skowa & Máfia, Os Mulheres Negras, Chico César, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro entre outros. Atualmente, Tonho vem se destacando na arte da luteria “não convencional” construindo instrumentos com pedaços de madeira e estética herética, que foge ao comum.

Show

A apresentação musical do próximo dia 17, traz releituras de canções da obra de Maurício Pereira abordadas no seu último disco de 2022, intitulado Micro. Neste último trabalho, Tonho desenha linhas de guitarra para canções anteriormente gravadas com banda, permitindo um novo jeito de cantar, com um novo respirar. 

— Desde 2000 que escarafuncho a obra do Mauricio Pereira. E sempre me impressionaram o experimentalismo, a palavra renovada, cotidiana, visceral. Suas canções são muito imagéticas, seja pelas letras narrativas, seja pela maneira de cantar que Mauricio imprime às canções que acabam se tornando quase um auto-clipe de si mesmas. Dia útil, Loira da Caravan, Trovoa, Piquenique no horto, Mulheres de bengalas ouTudo tinha ruído são exemplos de canções que, à medida que são executadas, vemos um filme passando na tela da imaginação, comenta o empreendedor do projeto, Eduardo Maia.

Projeto

O projeto tem o intuito de trazer a Divinópolis artistas que não estão nos holofotes da grande mídia e que possuem trabalhos relevantes e que precisam chegar ao público do interior. Dentre os artistas que já participaram do Ponte Aérea destacam-se o músico e ator Wandi Doratiotto, o músico Kristoff Silva, a contadora de histórias Genifer Gerhardt e a cantora e performer moçambicana Lenna Bahule.

O espetáculo acontecerá no auditório do Senac,  às 20h, na avenida Antônio Olímpio de Morais, 293 – Centro. Informações: (37) 98815-9118.

Foto/ Divulgação 

Divulgação/ Mauricio Pereira e o guitarrista Tonho Penhasco se apresentam no Senac

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas