Início » Não falha 

Não falha 

by JORNAL AGORA

Passou tranquilamente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Defensoria Pública. Os textos foram aprovados em segundo turno nesta quarta-feira e também passaram nas comissões da ALMG antes de serem aprovados de forma definitiva no plenário da ALMG nesta quinta-feira. Os projetos seguem agora para análise do governador Romeu Zema (Novo), que pode sancionar ou vetar os reajustes aprovados pelos deputados. Precisa nem adivinho para saber qual a decisão do governador. 

PM nada 

Enquanto isso, o projeto de lei que prevê o reajuste de 3,62% para os servidores do Poder Executivo, que inclui professores e policiais, ainda não tem previsão para ser votado em plenário. E pelo visto vai demorar, pois o texto elaborado pelo governador recebeu várias críticas. E não é à toa, pois o valor oferecido não atinge nem o percentual da inflação. 

Menos 12 horas 

O Brasil perdeu de ontem para hoje — menos de 12 horas — três nomes respeitados e conhecidos no esporte. Os jornalistas Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho. Eles foram homenageados durante a sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ontem, a pedido do deputado Mário Henrique Caixa (PV) pediu um minuto de silêncio durante as votações. Merecido. Profissionais competentes que marcaram época. 

Suspenso 

Suspenso ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) O julgamento do recurso apresentado por PT e PL contra a absolvição do senador Sergio Moro (União-PR) das acusações de abuso de poder econômico e caixa dois na disputa eleitoral de 2022. O julgamento será retomado na próxima terça. Moro foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) das acusações de abuso de poder econômico. Caso o TSE reverta a decisão, o ex-juiz federal responsável pela operação Lava Jato pode ter o mandato cassado. Outro lenga-lenga que não vai dar em nada. 

Celebração especial 

O Dia de Pentecostes terá celebração especial com missa festiva às 10h deste domingo, Ermida, em altar instalado ao lado de dois velhos cruzeiros e da futura Cruz de Todos os Povos sobre o morro da Guarita, ou ‘Gurita’ como é conhecido popularmente. A missa será celebrada por frei Leonardo Lucas Pereira, ex-pároco da Paróquia de Santo Antônio, com a participação de vários grupos de folia do Divino.  A missa também integra o programa das comemorações do centenário da chegada dos franciscanos a Divinópolis em 1924. Após a celebração eucarística ao lado da Cruz de Todos os Povos, haverá confraternização em um café. Melhor maneira de celebrar. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00