Início » Coronel Wemerson se despede do comando da 7ª Região da PM 

Coronel Wemerson se despede do comando da 7ª Região da PM 

Militar agradece pelo serviço prestado e aponta melhorias; quem assume é o tenente-coronel Carlos Henrique

by JORNAL AGORA
Militar agradece pelo serviço prestado e aponta melhorias; quem assume é o tenente-coronel Carlos Henrique

Da Redação

Depois de quase quatro anos, a 7ª Região da Polícia Militar se despede do coronel Wemerson Lino Pimenta. O  oficial, por sua vez, vai para a reserva. O substituto será o tenente-coronel Carlos Henrique Sousa, que assume a Região na sexta-feira, dia em que será promovido a coronel.

O oficial estava à frente do 38º Batalhão da PM de São João del-Rei. Ele assume agora, a 7ª Região que, teve inúmeras ações e melhorias implantadas pelo atual comando. 

Ao Agora, o coronel Wemerson disse que sai com a sensação de dever cumprido. Ele relembrou momentos marcantes de seu comando e agradeceu pelo tempo de serviço prestado em Divinópolis e região.

A data de cerimônia para a passagem de comando ainda não foi definida. 

Dever cumprido 

 Em tom de despedida, coronel Wemerson relembrou os serviços prestados no comando da unidade.

— Nós fizemos muita coisa, graças a Deus. O sentimento é de dever cumprido, em ter dedicado o máximo para servir a nossa população e nossos policiais militares. Eu costumo dizer que nós implementamos uma filosofia de trabalho pautada em três eixos, e a partir deles, muitas ações foram construídas — comentou.

Wemerson enalteceu os colegas de trabalho durante os mais de três anos à frente da equipe. Ele ressalta a boa relação com todos.

— Bom, é a minha admiração pelos nossos policiais. A gente tem essa característica, como eu disse, de valorizá-los, de reconhecê-los. Posso dizer aqui sobre a minha satisfação e gratidão, já que hoje a sétima região vive um ambiente harmônico — agradeceu.

Melhorias 

O coronel comentou durante a entrevista sobre o planejamento e atuação nas melhorias e treinamentos para a tropa da 7ª Região. Ele divide o planejamento em três eixos.

— O 1º  foi sempre buscar melhorar os nossos recursos, ou seja, buscar captação de investimentos. Nós melhoramos muito nossas viaturas. Nossos policiais hoje andam com viaturas novas, foram construídos vários quartéis, inovamos nos equipamentos, melhorou muito a logística. Isso é captação de investimentos para melhorar os nossos recursos — relatou.

O 2º eixo, segundo Wemerson Lino, é a estratégia. Ele destacou a criatividade e inovação para utilização dos recursos. 

— O 3º eixo de trabalho chamamos de comprometimento. O policial valorizado, reconhecido, e que é tratado de forma humana, sabendo que ele tem um dever para cumprir. Ele trabalha muito, mas a questão é você reconhecer, dar valor pelo ser humano que está ali. Nós tivemos mais de 200 movimentações no meu comando, onde policiais estavam longe das suas residências e voltaram para a próxima sua residência — completou.

Marcante

O coronel relembrou as dificuldades em lidar com a evasão de militares, mas enfatizou que deixa o comando aguardando a reposição de muitos que se formaram e estão em treinamento.

— Agora que está começando a reposição, em setembro próximo, formam-se mais 150 soldados e para o ano que vem tem previsão de 250. Aí sim, volta a melhorar o recurso humano. Foi uma dificuldade, foi um grande desafio, mas melhoramos nosso recurso — ressaltou.

Dentre as ações, uma das que ficaram marcadas na mente do comandante foi o programa Cinturão Rural. Para ele, foi graças a essa ação que ajudou na redução dos crimes na região. 

— A nossa região foi destaque, se não me engano, mais de três vezes consecutivas, com uma região que mais reduz crimes violentos. Aumentamos de sete para 25 viaturas nas zona rurais. O sucesso e os números objetivos também mostram que a redução é significativa até quando compara-se com Minas Gerais — salientou.

Troca do comando 

Quem vai assumir o comando da 7ª Região a partir desta sexta-feira, é o tenente-coronel Carlos Henrique Sousa, de 48 anos, que estava à frente do 38º Batalhão da PM de São João del-Rei. 

— Ele foi designado nesta segunda-feira, e será promovido a coronel na próxima sexta e automaticamente, assumirá o comando da 7ª Região. Ele é aspirante de 1999 e foi meu contemporâneo na academia — comentou Wemerson, que se despede amanhã, 30, do comando. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00