Início » Eduardo Print Júnior I

Eduardo Print Júnior I

by JORNAL AGORA

Na última semana de maio de 2023, o vereador  afastado do PSDB e político em ascensão, com uma admirável trajetória de vida pessoal e pública, se viu surpreendido por absurda acusação de recebimento de  propina para propositura e aprovação de projetos de lei que alterasse o zoneamento urbano, em benefício de empresários da cidade. Tratava-se da operação “Gola Alva” , deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais.  Embora inexistam provas que maculem sua ilibada honra, nenhuma testemunha ouvida o tenha apontado como corruptor ou corrompido,  conforme restou comprovado quando do processo de cassação mesmo com o claro cerceamento de defesa, o processo criminal ainda está no nascedouro e é grande a  torcida para que Eduardo seja absolvido por inexistir prova que tenha concorrido para o crime.  

Eduardo Print Júnior II

O menino nascido em Buriti Grande, da Zona Rural de Martinho Campos, mudou para Divinópolis e aos 11 anos de idade começou a trabalhar vendendo salgados e picolés. Em 2003, montou a empresa Print Júnior,  e daí a alcunha de  Eduardo Print Júnior. Após nove anos dedicados ao comércio e também à filantropia, em 2012 se candidatou pela primeira vez e foi eleito com 1590 votos. Durante seu mandato participou de várias comissões e compôs a Mesa Diretora na condição de 1º secretário. Em março de 2015, assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis, com uma gestão brilhante. Em abril/2016, reassumiu seu mandato e no mesmo ano foi reeleito com 1780 votos. Nessa legislatura  foi  líder do Governo Galileu (ex-MDB, atual PRD) e presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal. Em 2020, Eduardo Print Júnior recebeu 1.617 votos e foi eleito para a Presidência da Câmara Municipal de Divinópolis, onde permaneceu de 1º de janeiro de 2021 a 25 de maio de 2023, quando foi afastado do cargo de presidente por determinação judicial. Dia 11 de outubro de 2023, foi afastado da vereança porque se sentou à Mesa Diretora por não haver outro lugar, embora nenhum ato de ingerência tivesse sido cometido.  Eduardo desempenhou com grandeza o seu múnus e se destacou nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, esporte e segurança pública.    Ele conciliou sua vida pública, acadêmica e de empresário que atua em vários segmentos, gerando empregos. É gente que sempre fez e continua fazendo!

Eduardo Print Junior III

Com essa trajetória, é claro que o filho da Dona Maria José de Carvalho, esposo da Sabrina Evelin Pardini Carvalho,  pai de Eduardo Júnior, Ana Carolina e Victor Augusto e irmão da Hilda, jamais se juntaria aos porcos. Há um texto que diz O lírio nasce em meio à lama, e sua cor branca quando coberta pela poeira, a mesma não penetra em sua textura. É só ventar e novamente sua cor alva, límpida, aparece.” O vento da verdadeira Justiça soprará e essa poeira de injustiça será removida e então o nome “Gola Alva” não estará relacionado ao crime de colarinho branco e sim à lisura de caráter do injustiçado Eduardo. Credimus in Justitia. 

Amarildo de Sousa 

O servidor público e ex-secretário municipal de Saúde também foi alvo de injustiça. Com uma história de vida rica e inspiradora e desenvolvendo um trabalho brilhante no auge da pandemia, Amarildo acordou em uma manhã da primeira quinzena de dezembro de 2020 com uma acusação grave: favorecimento do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) na licitação que a escolheu para a gestão da UPA. Tratava-se da operação “Entre Amigos” deflagrada pela Polícia Federal. Amarildo foi afastado do cargo, teve seu sigilo bancário quebrado. Enfim, sua vida virou de “pernas pro ar”. Vale dizer que Amarildo estava altamente cotado para assumir a secretaria no governo do recém-eleito Gleidson Azevedo (Novo). À  época, disse em entrevista coletiva que estava tranquilo, pois tudo fora feito dentro da legalidade. O Ministério Público Federal já ofereceu denúncia, e o nome de Amarildo de Sousa não figura entre os denunciados. Perdeu o serviço público, ganhou o Hospital São João de Deus, pois, hodiernamente o  filho do senhor Antônio Francisco de Souza e de Dona Delce Ferreira de Souza é um de seus valorosos colaboradores. Ponto para a então superintendente Elis Regina Guimarães!

Riqueza das Gerais

Minas tem muitas riquezas, suas montanhas, minas de diversos minerais, queijo, doce de leite, feijão tropeiro, e claro, nossa Polícia Militar. Um destaque especial para o tenente-coronel Erlando Ferreira da Silva, o capitão André Gustavo Pena Braga e o cabo Luciano Lisboa Morales pela presteza, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. São homens que dignificam e engrandecem nossa amada Polícia Militar. 

Polícia Civil

A PC é aquela que tira leite de pedra, que mesmo com parcos recursos, tem se destacado. São crimes solucionados em tempo recorde. Não poderia deixar de mencionar sua participação no desfile do aniversário da cidade, com a maioria das viaturas conduzidas por mulheres, destacando a participação da chefe dos cartórios Janaína Araújo Santos, policial que há quase 30 anos tem desempenhado sua função, acrescentam a nossa Polícia Civil. Aplausos, de pé! 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00