Divinópolis adere ao projeto de Atração de Investimentos do Sebrae Minas

Da Redação 

Assinado na última segunda-feira, 10, acordo de cooperação técnica para tornar Divinópolis mais atrativa para novos negócios e investidores, bem como para fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida da população. A iniciativa prevê uma série de ações e está sendo desenvolvida pelo Sebrae Minas e instituições parceiras, como Agência Novo Oeste, Sicoob Divicred e Prefeitura.

A assinatura do termo de adesão ocorreu durante o seminário “Territórios Mais Atrativos” 

Estrutura de apoio 

Por meio desse projeto, o Sebrae oferecerá instrutoria e consultoria com foco em cinco etapas do processo de atração de investimentos: preparação, prospecção, negociação, implantação e operação das ações. 

— É necessário preparar as políticas públicas de atração de investimentos, mapear as regiões disponíveis para atração desses investimentos e fazer um trabalho de prospecção, ou seja, atrair grandes empresas para o município. Isso gera emprego e renda, além de novas oportunidades de negócios — explicou Leonardo Mól.

Para o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), algumas ações já demonstram o potencial de Divinópolis para esse projeto. 

— Junto com o governo do Estado, conseguimos trazer o gasoduto, que era uma demanda antiga das indústrias. Agora, também temos voos comerciais e novas leis aprovadas no município para que a cidade esteja atrativa para novos investimentos — explicou.

Com os resultados alcançados em Divinópolis, a intenção do Sebrae Minas é ampliar o alcance do programa no próximo ano, estabelecendo novas parcerias para ampliar as atividades em outros municípios que estão sob a área de cobertura da Agência Novo este. Divinópolis é um dos três municípios mineiros que aderiu ao projeto-piloto de Atração de Investimentos do Sebrae, que também está sendo desenvolvido em Timóteo e Pirapora.

Programa Territórios Mais Atrativos

O Sebrae Minas atua em três grandes frentes de negócios: Suporte Empresarial, Desenvolvimento Econômico e Educação Empreendedora. A frente de Desenvolvimento Econômico abrange trabalhos para apoiar os municípios mineiros na construção de ambientes que favoreçam a atividade empreendedora, fortaleçam os pequenos negócios, alavanquem a inovação, a geração de emprego e renda nos diferentes territórios do estado.

O programa Territórios Mais Atrativos tem o objetivo de apoiar gestores públicos e lideranças locais em todos os processos para tornar os municípios mais atraentes aos negócios por meio da melhoria do ambiente para empreender. Em 2024, o Sebrae Minas vai atuar em quatro temas prioritários para estimular o dinamismo econômico: Liberdade Econômica, Regularização Fundiária, Inovação na Gestão Pública e Atração de Investimento.

O encontro contou  com as presenças do gerente do Sebrae Minas na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mól; do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Serviços Financeiros da entidade, Rogério Corgosinho; do prefeito, Gleidson Azevedo; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves. Também participaram da assinatura o presidente da Agência Novo Oeste, Leonardo Gabriel; e o diretor e coordenador Financeiro do Sicoob Divicred, Sérvio Túlio de Carvalho.

Related posts

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Divinópolis neste final de semana

Polícia deteve mais de 200 envolvidos em incêndios em Minas Gerais

Voos em Divinópolis têm reduções de horários e aeronaves