Início » Novo homicídio confirma semana violenta e amedronta a população

Novo homicídio confirma semana violenta e amedronta a população

São quatro assassinatos e apenas dois suspeitos foram presos até o momento: principal linha de investigação dos crimes é o tráfico de drogas

by JORNAL AGORA

Da Redação 

O fim de semana, em Divinópolis, já havia sido destacado pela violência. Entre sábado e domingo, foram registrados três homicídios e duas tentativas, em menos de 24 horas. E não parou por aí. 

A manhã de quarta-feira, 12, foi marcada por mais um homicídio e uma tentativa Desta vez, o crime aconteceu em uma serralheria, localizada na rua Bom Sucesso, no bairro Interlagos. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos entraram no local, armados, e atiraram diversas vezes contra dois homens.

Um homem, de 34 anos, foi morto com aproximadamente 5 tiros. Além dele, a outra vítima, um homem de 49 anos, foi baleado na perna e permanece internado, em estado grave, com a necessidade de uma cirurgia.

Testemunhas presenciaram o crime e informaram que os dois atiradores tinham entre 25 e 35 anos. Eles fugiram em uma moto vermelha após o crime. O celular da vítima foi apreendido no local e, segundo a PM,  a motivação do crime estaria, possivelmente, ligada a uma dívida.

Prisões 

O Agora entrou em contato com a Polícia Civil para verificar sobre o andamento das investigações e foi informado que as buscas seguem para identificar, localizar e prender os envolvidos nos crimes. 

A principal linha de investigação, até o momento, é o tráfico de drogas. Segundo apuração, até o fechamento desta matéria, ao meio dia de ontem, quase metade dos assassinatos que aconteceram haviam sido ocasionados por este motivo.

De acordo com a PC, apenas dois irmãos foram presos até o momento. Eles são suspeitos de matar um idoso, de 66 anos, no bairro Jardinópolis, na noite do último domingo, 9.

— A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, após serem presos, os dois suspeitos, de 24 e 26 anos, foram conduzidos e ouvidos na delegacia, onde tiveram suas prisões ratificadas pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional. A investigação prossegue para a completa resolução do caso — informou a Polícia Civil, em nota.

Relembre

Segundo testemunhas, os jovens, de 26 e 23 anos, invadiram a casa de Amadeu Dimas Filho, conhecido como Deuzinho, e o mataram com golpes de facão e outros objetos. O crime teria sido ocasionado por uma discussão, relacionada a uma dívida de aluguel. 

— Após o fato, os suspeitos fugiram por uma trilha nas proximidades. Foi iniciado intenso rastreamento, ocasião em que objetos e dinheiro foram apreendidos na residência de um dos suspeitos, no mesmo bairro do fato. Após buscas, os dois irmãos foram localizados e presos, na casa de um deles, sendo encaminhados para atendimento médico devido a ferimentos sofridos durante a ação criminosa, e posteriormente à Delegacia — comunicou a PM, sobre a dinâmica da prisão.

O irmão mais velho já tinha passagens por furto e direção perigosa, enquanto o segundo, já havia sido preso anteriormente por embriaguez ao volante, furto, apropriação indébita e estelionato.

Outros crimes 

Casos parecidos, moldes semelhantes, é assim que os crimes vêm acontecendo. No sábado, foi registrado o primeiro dessa sequência de crimes, quando homens armados e mascarados invadiram uma barbearia, no bairro Niterói. O homicídio ocorreu por volta das 14h30, quando os suspeitos efetuaram cerca de dez disparos contra um homem, de 32 anos, que morreu no local. Outra vítima, de 35 anos, também ficou gravemente ferida. 

Ainda no sábado, dois homens, também com os rostos cobertos, com máscaras de palhaços, mataram um jovem, de 19 anos, com cerca de 10 tiros, no bairro Lagoa dos Mandarins. A vítima, segundo a PM, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto, receptação e direção perigosa. 

No domingo, mais um crime. Este, no fim das comemorações do dia, na festa de Santo Antônio, em Ermida. Conforme as informações, uma pessoa foi socorrida com a faca cravada no pescoço direto para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. Quatro suspeitos conseguiram fugir, enquanto algumas vítimas permaneceram no local. Uma delas, uma jovem de 20 anos, sofreu uma lesão cervical grave. Outro, de 24 anos, teve corte na escápula, e um rapaz,  de 18 anos, com corte no ombro. Além disso, um jovem, de 19 anos, sofreu um corte na perna. 

Informações sobre os casos

A Polícia Militar pede que quem tiver quaisquer informações sobre um dos casos citados na matéria, pode repassar via 190 ou também no 181, de forma anônima. Qualquer relato, conforme a corporação, é importante, no intuito de auxiliar as investigações, no intuito de identificar e localizar os suspeitos.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00