Início » Batendo Bola: Muito choro e pouco futebol

Batendo Bola: Muito choro e pouco futebol

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Muito choro e pouco futebol

Teve muita gente – desde dirigentes a jogadores da seleção, e acredite quem quiser, até mesmo alguns comentaristas esportivos – deitando falação para cima do Ronaldinho, tão somente por este traduzir em palavras o que pensa a maioria dos torcedores brasileiros, quando disse que não mais acompanharia os jogos do time do Brasil, por não concordar com o futebol que os ‘falsos craques’ vêm jogando.

E disse mais…

… que o empenho e a dedicação de alguns jogadores está longe de traduzir o que seja uma seleção do Brasil. Que eles não se empenham o bastante para merecer vestir a amarelinha (acrescento aqui umas palavrinhas e pensamentos meus).

Jogada de marketing

Tempo depois de sua fala, poucas horas, veio alguém – a mando de quem não me interessa – dizer que o pronunciamento de Ronaldinho era tão somente uma jogada de marketing e que ele nunca falaria aquilo de seus companheiros de seleção. 

Pode até ser esta a verdade, mas isso pouco me importa. O que fica registrado mesmo – sendo ou não verdade que ele falou – é que Ronaldinho tornou público o que pensa a maioria dos brasileiros sobre a seleção nacional de futebol. 

Já faz tempo

E não é de agora, não. Já faz um bom tempo, alguns longos anos, que o futebol do Brasil deixou de ser a ‘paixão dos brasileiros’. Hoje está mais para decepção, o maior pesadelo, e só não enxerga a verdade quem se faz de cego e mudo. E estamos conversados…

Estreia na Copa América  

Esta semana mesmo, na quinta-feira, 20, começa a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos – jogam as seleções da Argentina e do Canadá no jogo de abertura – e pouca gente sabe (nem se interessa em saber) quando será a estreia do Brasil no torneio. Ou estou mentindo? Façam, quem quiser, uma enquete pelas ruas das cidades e ‘engulam a verdade’.

Na segunda-feira

Como título de informação para quem quer ver o Brasil em campo, a seleção do técnico Dorival Júnior está no grupo D, tendo como adversários os times da Costa Rica, Colômbia e Paraguai, e joga na segunda-feira, 24, às 22h, contra a seleção da Costa Rica.

As idas e vindas de Dudu

Dado como reforço certo pela diretoria do Cruzeiro, que até fez o anúncio de sua contratação pelas redes sociais do clube, a novela da contratação do Dudu ganhou novos capítulos, depois que o jogador se encontrou com membros de uma torcida organizada do Porco, e teria voltado atrás em seu desejo de mudar de ares.

Foi ele quem pediu

Aqui é bom esclarecer que foi Dudu quem procurou o Cruzeiro, e a partir de seu desejo de vir para Minas, foi que o clube entrou em contato e se acertou com o Palmeiras. Se ele voltar atrás agora, é uma irresponsabilidade de sua parte e terá que arcar com as consequências, porque disso não há como fugir, terão e serão, sim, muitas (e graves) as consequências para os lados do jogador. 

Novo capítulo

Agora mesmo, nesta segunda-feira, no capítulo mais recente da novela, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esquentou ainda mais a ‘batata’ para os lados do Dudu, afirmando com todas as letras que ele está sim ‘vendido’ ao Cruzeiro, e que a última palavra será dele, porque o que ela não pode fazer é obrigá-lo a cumprir com o que prometera e assinar com o time mineiro.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00