Início » Batendo Bola: Resultado normal

Batendo Bola: Resultado normal

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Resultado normal

O Cruzeiro fez sim um bom jogo contra o Flamengo, vendeu caro a derrota e poderia até ter conseguido resultado melhor pelo que apresentou em campo, mesmo desfalcado na zaga e sem contar com os reforços já contratados. O placar de 2 a 1 a favor dos cariocas foi justo, mas poderia muito bem ter sido o inverso, para o lado da Raposa.

Esta é a única verdade do duelo de ontem no Maracanã… o resto são ilações de quem não tem nada a fazer, a não ser procurar algo para criticar.

Os do contra

É interessante como alguns (repórteres e comentaristas) sempre fazem um tremendo esforço para jogar o técnico Fernando Seabra contra o elenco da Raposa, tentando criar um ambiente hostil entre o treinador e o grupo de jogadores. No jogo de domingo, em vez de focar as perguntas no desempenho do time, alguns queriam porque queriam induzir o comandante a criticar os atuais atletas do meio campo. Quando Seabra enaltece a grande exibição dos jogadores, alguns ainda têm a cara de pau de questionar as novas contratações.

Tem muita Ofélia por aí

— Se os jogadores estão bem, por que então o clube foi contratar atletas justamente para o meio campo, quando poderia usar o dinheiro para trazer jogadores de outras posições? — este era o questionamento que faziam alguns ao comandante.

Fernandinho

Bem que Seabra poderia dar uma de ‘Fernandinho’ e respondê-los como estavam por merecer.

 — O dinheiro é do Cruzeiro e ele gasta onde acha que deve gastar — simples assim.

Técnico de grupo

Mas não foi assim que agiu o treinador. Foi “polido” até para responder questionamentos idiotas, e com isso (com certeza) ganhou mais alguns pontos junto aos seus comandados, os que já estão na Toca e os que chegam agora. O time terá sim mudanças no meio, disso ninguém pode duvidar, mas tem que valorizar é todo o grupo e não um ou outro atleta, em particular.

Mudanças, sim

Ninguém é idiota para dizer que alguns não chegam para serem titulares, mas é em campo que terão que buscar o espaço no time e não apenas com o nome. Haverá sim uma mudança radical no meio de campo do time estrelado, com todos os jogadores estando em condição, mas daí a desvalorizar aqueles que já estão no time vai uma grande distância. Eles são “ativos” do clube e como tal devem ser olhados e valorizados.

E tem mais

Existe uma máxima no futebol de que um time ganha jogos e um elenco “fatura” o caneco. E esta é sim uma grande verdade. Uma equipe de futebol não pode nunca ser formada com apenas 11 titulares, tem que ter bem mais que isso. E ter reservas à altura (e valorizá-los) é sempre a receita de um clube campeão.

E esta será a verdade do Cruzeiro nos próximos meses. A diretoria está formando um elenco para os próximos anos, para brigar na parte de cima da tabela. Se conseguirá ou não títulos só o tempo dirá.

Exemplo da arquibancada

O que aqueles que procuram o que criticar, deviam era se mirar mais nos avanços que o clube tem conseguido nos últimos anos, sempre empurrado por uma legião de fanáticos torcedores. E o que a China Azul fez no domingo no Maracanã era que deveria ser o assunto das manchetes. Lotou o espaço destinado aos visitantes e bateu de frente com a nação rubro-negra. Algo que muitos poucos times conseguem fazer.

Elas estavam lá

E a grande mostra (exemplo) do que é o Cruzeiro de hoje estava lá também fazendo a festa nas arquibancadas. De férias do time feminino, que só volta a jogar em agosto, a lateral Clara e a atacante Bianca Brasil se juntaram aos torcedores na arquibancada do Maracanã, cantando e apoiando o time em campo.

Eles também

Sem falar nos grandes nomes que o Cruzeiro contratou nesta janela de meio de ano – Matheus Henrique e o goleiro Cássio – que mesmo sem poder jogar se juntaram ao grupo para a viagem ao Rio de Janeiro.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00