Lançada pedra fundamental da construção da sede da Apae 

(Foto: Matheus Augusto/JA) Sede será em frente  escola municipal do Bela Vista 

Matheus Augusto 

A Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Divinópolis, deu mais um passo rumo à construção de sua sede própria. A entidade lançou ontem a pedra fundamental. O projeto está em fase final de elaboração, com valor estimado entre R$ 3 a 5 milhões. 

A área, de 4.324,00 m², está localizada à rua Noel Rosa, em frente à Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho no bairro Bela Vista. O terreno foi doado pela Prefeitura, em março do ano passado, com aval unânime dos vereadores. 

O presidente da Apae, Antônio de Pádua, agradeceu o apoio do Executivo e do Legislativo. 

— Começamos uma nova empreitada, um sonho almejado há muitos anos — celebrou. 

Segundo Pádua, a obra contempla todas as adequações necessárias para o conforto dos usuários, desde salas amplas até acessibilidade. 

— Agora, mais do que nunca, precisamos do apoio da sociedade, dos empresários e dos diversos órgãos para que nos ajudem a edificar essa obra — pediu. 

Importância

Presente no evento, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) enalteceu o apoio do Legislativo em autorizar a cessão do espaço à Apae. O atual mandatário também se colocou à disposição para ajudar na articulação de recursos para viabilizar a obra.

— É um dia histórico. A gente sabe da importância aqui em Divinópolis. (…) E, agora, é sair do papel. Assim que estiver pronto o projeto, vamos correr atrás dos deputados e acredito que os vereadores também vão ajudar. O que estiver no alcance da Prefeitura vamos fazer de tudo para inaugurar essa obra o mais rápido possível — afirmou.

Apoio

A deputada estadual Lohanna França (PV) reforçou ter sido uma das primeiras vereadoras a indicar recursos à entidade. 

— Agora, como deputada, já indicamos R$ 200 mil para custeio da instituição, que tem uma demanda muito grande — mencionou.

A parlamentar também se comprometeu a fortalecer a sede própria. 

— Queremos ser parceiros para ajudar a subir essa obra e equipar a Apae com o que tem de melhor para todos os usuários — defendeu. 

Parcerias com a Prefeitura

Para a secretária de Assistência Social (Semas), Juliano Coelho, a sede própria oferecerá um espaço adequado, fortalecendo a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. 

— A Apae é um grande parceiro do Município, que executa serviços tanto da Assistência Social quanto da área de Saúde. A sede própria vem agregar um importante espaço adequado para atendimentos dos usuários, que garante direitos para essas pessoas. (…) Então é um grande ganho para toda a população de Divinópolis — apontou. 

Como ajudar

A gerente institucional da Apae, Ana Laura Lopes, também ressaltou a importância do apoio da comunidade. Segundo ela, toda contribuição, por menor que seja, faz a diferença. 

— É muito importante que as pessoas voltem seu olhar para a nossa instituição. Podem achar que é pouco, que não ajuda, mas qualquer doação, quando junta, se transforma em muito — citou. 

As doações podem ser feitas pelo PIX 37996608179.

Related posts

Centro de Arte Popular inaugura exposição com obras desenvolvidas em Apacs mineiras 

Metade da população brasileira apoia retorno do horário de verão 

Lei busca combater golpes contra idosos em Minas