Choro e Branquinhos são campeões da Copa Divinópolis Rural de 2024

Foto: Divulgação - Primavera lutou muito, mas ficou apenas no vice

José Carlos de Oliveira

Sem o brilho da cerimônia de encerramento, que não pode ser realizada obedecendo normas da Lei Eleitoral 9.504/1997, em vigor desde sábado, os dois duelos decisivos da Copa Divinópolis Rural de futebol amador foram disputados na manhã de domingo, 7, nos campos das comunidades dos Branquinhos e dos Buritis. 

Nesta temporada, a Copa Divinópolis foi novamente organizada e promovida pela Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), contando somente com times e atletas das comunidades rurais do município, e disputada nas categorias Principal e de Aspirantes.  

Os duelos

O duelo da categoria principal, entre os times das comunidades rurais do Choro e de Buritis foi realizado no campo dos Buritis, enquanto que a decisão nos Aspirantes, reunindo as equipes dos Branquinhos e do Primavera, de Ermida, aconteceu no campo da comunidade dos Branquinhos.

No encontro pela categoria Principal, como Buritis e Choro empataram sem gols a ida, quem vencesse a volta ficaria com a taça. Melhor para o time do Choro, que venceu por 2 tentos a 0 e sagrou-se campeão.

Já na categoria de Aspirantes, a equipe dos Branquinhos enfrentou o time da Associação Primavera, de Ermida, em seu campo, precisando de um simples empate para ser campeã. E foi o que aconteceu, com a partida terminando sem gols e o Branquinhos levantando a taça dos Aspirantes.

Related posts

Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol

Copa Abdala de base entra na reta final

Campeonato Amador de 2024 terá a presença de 16 equipes