Batalha da Ilha será palco de duelo de MC´s

Foto: Ana Rosa Bernardes - Batalha de Rima

Lara Ordones

O Parque da Ilha recebe, neste domingo, 14, mais uma edição da “Batalha da Ilha”, que  promete agitar mais uma vez a cena do rap local.  Desta vez, o evento tem o objetivo de realizar uma das pré seletivas do duelo de MC´s do Centro-Oeste de Minas. As seletivas começaram em Pitangui e aconteceram em diversas cidades do estado.

A produção da Batalha da Ilha é de Pâmela Diniz e Gabriel Almeida MCZA da DBN, que conta ainda com o apresentador Gabriel Vitor DV e com o videomaker do evento, Vitor Martins (Preguiça), na equipe. Para o público presente, um pocket show com a Tropa do T, composta por Froes, Lukm, Eobraian, Eoteo, Torres e Kekel, um evento intimista que aproxima o público dos artistas e do evento. Já a realização da competição de MC´s é de Nikolas Gabriel 2WMALIK, que promove as pré- seletivas e também a seletiva regional por meio de sua no Instagram (@Ogame037).

Segundo Pâmela Diniz, ”neste final de semana, ocorre a batalha pré-seletiva do regional. E os vencedores garantem vagas para o regional que vai garantir vaga para o Duelo de MC’s Nacional, a maior batalha de rima do Brasil”.

E acrescenta: “A competição contará com a participação de 16 MC’s. A escolha dos vencedores será feita pelo público e também por jurados, levando em consideração não apenas a qualidade das rimas, mas também o controle emocional dos participantes”.

A inscrição é realizada no local, a partir das 15h, por ordem de chegada. A taxa tem o valor simbólico de R$ 5,00. O evento é aberto e gratuito. 

Para mais informações, acesse @dbnoficial e @ogame037. Todos estão convidados!

ACONTECEU…

No último dia 6 de julho, na cidade de Carmo do Cajuru, dentro do 1º Arraiá Literário da Cidade, aconteceu o “Duo – Versos em Si”, dos artistas Daniel Bicalho e Bruno Rodrigo. Um encontro para celebrar e cantar a mineiridade, o popular, numa apresentação com canções eternas da MPB e com declamações de textos de Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado e, claro, do escritor Bruno Rodrigo.

O ápice da apresentação foi quando, ao som da música sobre Minas, foi coado um café quentinho, espalhando na sua fumaça um delicioso aroma que emocionou e tocou o coração dos presentes. Foram aplausos para o momento, para os artistas, para Minas… Enfim, para celebrar o belo na sua mais simplicidade. Vida longa a esse lindo projeto de música e poesia!

AGENDA CULTURAL

11 a 31/07 – EXPOSIÇÃO: “Uma cozinha portuguesa, com certeza”, uma das mais apreciadas e saborosas do mundo. Realização: Confraria Cultural Brasil-Portugal. Coordenação da Escritora Maria de Fátima Batista Quadros, na Biblioteca Pública Ataliba Lago, de segunda a sexta, das 7h30 às 19h horas – 1º piso.

13/07 – HISTÓRIAS – Hora do Conto com Denise Arantes, na Boutique do Livro, às 10h.

13/07 – EVENTO CULTURAL – Sábado na biblioteca com programação: Livro leve e solto, oficinas de brinquedos, jogos de xadrez e jogos de mesa, na Biblioteca Pública Ataliba Lago, das 8h às 12h.

17/07 – LANÇAMENTO DE LIVRO – “Escritos Vivos”, de autoria de Valdizar Roosevelt Diniz Barbosa, na Sala de Multimeios Adélia Prado, às 19h30.

Related posts

Divino Tablado oferece oficinas de teatro

Sábado tem ‘Hora do Conto’ especial

A Momentum Teatro Playback apresenta Aconteceu Comigo – Sua História em Cena