Início » Jogos de azar

Jogos de azar

by JORNAL AGORA

Semana passada esta colunista teceu comentários sobre o Projeto de Lei 2.234/2022, que dispõe sobre a exploração dos jogos de azar e apostas em todo o território nacional. Mesmo com a proibição desde 1946, ou seja, há quase 80 anos, há muitos jogos que são liberados e que têm destruído vidas e famílias, conforme já amplamente exposto.  

Bom senso

Tudo pede cautela! Mesmo que agite a economia, é uma faca de dois gumes, pois o aumento significativo  de problemas para as pastas da segurança pública e da saúde é uma realidade. Na questão da saúde, teremos mais gente com problemas psicológicos, psiquiátricos, mais urgências nas UPA’s seja por tentativa de autoextermínio, seja porque não pagou e com isso foi vítima de lesão corporal ou tentativa de homicídio. Esta colunista não é contra o progresso e é sabido que é a favor do direito de ir e vir em sua totalidade, mas é preciso ter maturidade para entender que “Tudo posso, mas nem tudo me convém”.  Falta muito para chegarmos lá, ainda somos um povo em formação e pelo andar da carruagem, não estamos dando muito certo. Esta colunista sugere que devolvamos o país aos índios com um convincente pedido de desculpas. Será que vão aceitar? 

Eleições 2024

Na última segunda-feira, ocorreu a reunião mensal do PL. Conduzida  pela presidente da Executiva Municipal, Cherie Mourão, a principal pauta foi a apresentação dos pré-candidatos a vereador. São eles: Alexandre Luciano Ferreira (empresário), Delano Santiago Pacheco (ex-vereador, médico e servidor público), Elton Geraldo Tavares – Sargento Elton (ex-vereador, militar reformado), Flávio Clementino (educador físico, neto do Paduano, vereador por dez mandatos), Hélio Alves Barros (assessor parlamentar), Isabel Cristina Soares (Grupo Somos Superação PCDs), José Braz Dias – Zé Braz (vereador, enfermeiro oncologista), Lidiane Martins da Silva – Lidiane das Perobas (vendedora), Luciene Coelho Xavier – Lu Xavier (ativista da causa animal), Maria do Carmo Pereira (Carminha), Masurchievick Jacinto de Souza (advogado e professor), Mateus Mota Santos (empresário), Rozinei Aparecida da Cunha (comerciante), Sebastião Bispo dos Santos (advogado,   músico), Sílvia Cardoso (advogada, servidora pública), Walmir Raimundo Ribeiro – Walmir de Ermida – (comunicador), Tiago de Castro Araújo (policial militar) e Willian José Cardoso Martins (bancário).

Decálogo do PL

A Executiva Nacional, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro apresentou a lista de valores a serem defendidos pelos candidatos a prefeito e a vereador, a saber: a  defesa da Constituição (Federal, Estadual e a Lei Orgânica de cada município), e da família, da vida desde a concepção, da liberdade de expressão e da propriedade privada, do legítimo direito à defesa, a diminuição da carga tributária (seja lá de qual natureza for), liberdade econômica, agroindústria e combate às drogas. É também pauta a  segurança, educação e saúde públicas  de qualidade. 

Injustiça 

No falível sentir desta colunista, a demissão do motorista do caso envolvendo o pré-candidato Daniel Cardan (Novo) foi injusta, pois de acordo com um vídeo recebido por esta colunista, o pré-candidato esteve na Câmara Municipal filmando os corredores, falando e gesticulando e é possível ver que ele vai até o motorista e fala, gesticula e aquele nada faz. Pelo vídeo percebe-se que ele, o motorista, se sente acuado. Fica aqui registrada a  indignação desta colunista  com a sua demissão. E quanto ao Daniel Cardan, sua postura nos corredores da Câmara é lamentável, pois sendo policial militar, o vídeo mostra um comportamento que não condiz com os valores defendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais. 

Poder Judiciário

Esta colunista relatou sobre o ocorrido com a assessora da 4ª Vara Cível da Comarca de Divinópolis e não muda uma só vírgula do que afirmou. Em razão disso, esta colunista se reuniu com o Juiz de Direito Juliano Abrantes Rodrigues, titular da Vara. A conclusão é que o juiz é preocupado e comprometido com a qualidade de serviço prestado pela vara sob sua responsabilidade, seja através da presteza dos servidores, seja na resposta aos jurisdicionados, sempre agindo com imparcialidade, impessoalidade, sem perder a sensibilidade aos problemas que surgem devido ao acúmulo de serviços. 

Casa do Preso

Muitas vezes, a família não tem condições de atender às exigências do sistema prisional para que seu familiar preso tenha os alimentos e demais pertences enquanto cumpre pena. Para isso foi criada a Casa do Preso, especializada no envio de Kit Pertence para unidades prisionais de todo o  Estado de Minas Gerais. De qualquer parte do Brasil ou do mundo, basta ligar ou chamar no WhatsApp pelo (37) 9.9195-7594. Tem para todos os gostos e bolsos, sem fugir do que a lei permite. Sem fila, sem revista, sem alimentos e objetos descartados no lixo.  Ah, primeiro, embora não tenha nenhuma ligação com o Estado, mas somente autorização para trabalhar com pertences para pessoas encarceradas, um familiar próximo tem que fazer cadastro de visita social.  Informações pelo portal https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/cadastro-visita-social . Se esta informação não serve para você, caro leitor, dê graças a Deus, ao Universo, a quem entender e se puder, repasse. Mesmo não sendo do meio jurídico ou da segurança pública, sempre conhecemos alguém que precisa. Saber que alguém de fora se preocupa com seu bem estar, ajuda na recuperação.  Não é para serem recuperados que estão lá?

Yascarah Dutra Silva

Além de se mostrar uma profissional competente que enfrenta desafios todos os dias, vez que é servidora pública municipal ocupando o cargo de auditora do SUS junto ao Hospital São João de Deus, tarefa nada fácil, ainda enfrenta preconceitos e busca quebrar paradigmas. Ficam aqui registrados o respeito e admiração desta colunista. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00