Lamentável

O  acidente que tirou a vida de forma precoce do vereador Zé Braz. Com apenas 45 anos de idade deixa uma legião de fãs da sua forma serena de se fazer política, além de muitos amigos. Muito querido, especialmente na área da Saúde, onde tinha formação em enfermagem oncológica, mas sobretudo, na Secretaria Municipal de Saúde, onde atuava antes de se tornar vereador. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente, mas isso agora é o que menos importa, pois a falta que ele fará sobrepõe qualquer situação. Pré-candidato à reeleição, certamente conseguiria o feito, visto o trabalho realizado no primeiro mandato e os seus diversos pontos de apoio. Mas, infelizmente, esse dia chega para todos e o que resta é aprender a conviver com a saudade dos que vão primeiro. Além disso, aprender a viver como se fosse o último ato, o último dia, já que os próximos passos só a Deus pertence. 

Cumpriu 

E como é bom viver os anos que são nos dados bem vividos. Buscar sempre o melhor para si e para o próximo e não medir esforços para servir. Pelo que se pôde observar de Zé Braz e ouvir de pessoas próximas, ele cumpriu esse papel. O que pode ser medido também, pela quantidade de notas de pesar e homenagens ao vereador desde a confirmação de sua morte até a noite de domingo. Isso dá a  certeza de que saiu deste plano para outro muito melhor e que será sempre lembrado com carinho. 

Despedida 

Companheiros de legislatura, outros políticos e dezenas de pessoas foram à comunidade de Buritis, onde o corpo do vereador foi velado para se despedir e prestar condolências à família. E onde também foi sepultado, já que sua origem é de lá. A Câmara está em recesso, mas o vereador estava ativo pela cidade e zona rural todos os dias. Poucas horas antes do acidente que tiraria sua vida, postou diversas fotos em suas redes sociais em visitas que fez durante a tarde. Imagens que foram repostadas durante todo dia de domingo em homenagem ao homem humilde que dedicava boa parte do seu tempo para ajudar. A volta dos trabalhos no Legislativo, com certeza, será marcada pela tristeza e assim permanecerá por muito tempo. 

Notas 

Além da Câmara, outras representações políticas emitiram notas pela morte de Zé Braz. O presidente  do Legislativo, Israel da Farmácia, em nome de todos os vereadores, lamentou a ocorrência trágica com Zé Braz. “Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos à família, amigos e colegas. Que seu legado de serviço público e comprometimento com a nossa comunidade permaneça como inspiração para todos nós”, frisou.  A Prefeitura se pronunciou com profundo pesar, e manifestou seus sentimentos aos familiares e amigos do vereador. “Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal, manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida. Que Deus possa confortar o coração de todos. Que seja lembrado pelo seu compromisso com a população de Divinópolis”, finalizou. O mesmo fez o PL, o qual Zé Braz se filiou recentemente e tem como presidente no Estado o deputado Domingos Sávio, e no Município, Chèrie Mourão. O Agora em nome de sua diretoria também lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos. 

Desfalques 

Zé Braz era 1° secretário da Mesa Diretora e também ocupava a Presidência da Comissão Permanente de Saúde. A Mesa Diretora que já estava desfalcada de dois membros, Eduardo Print Júnior e Kaboja, agora são três. Do grupo eleito para os cargos, resta apenas Israel da Farmácia, atual presidente, que assumiu o lugar de Print, afastado. O 2° secretário é Kaboja, também afastado. Ou seja, sobrou apenas Israel. Não dá um “frio na barriga”? Afinal, ainda faltam cinco meses para acabar a legislatura. 

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro