Operação Cercado em Paz: duas pessoas são presas em Nova Serrana

Duas pessoas foram presas durante a Operação Cercado em Paz, da Polícia Militar, em Nova Serrana. De acordo com a PM, o objetivo da ação é aumentar a visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, com foco na prevenção de crimes, especialmente furtos e homicídios.

De acordo com o órgão, foram intensificadas as batidas policiais nas áreas com maior incidência de criminalidade.

Durante a “Operação Cercado em Paz”, os militares receberam informações de que dois indivíduos estariam desmanchando uma Toyota Hilux SW4 de cor branca no povoado de Charneca. Ao deslocarem-se até o referido local, os militares abordaram dois suspeitos, de 28 e 26 anos.

Durante a abordagem e buscas, foram localizados uma bucha de substância análoga à maconha, dois aparelhos celulares e R$ 300,00 em dinheiro. Ao consultar o sistema informatizado da PMMG, constatou-se que o homem de 28 anos tinha um mandado de prisão em seu desfavor. No local, também foi encontrada uma caminhonete, que possuía queixa de furto no dia 25 de julho. Diante dos fatos, os homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Números

A ação contou com a participação de um significativo contingente de militares do serviço operacional e administrativo da unidade, resultando nos seguintes dados operacionais:

Efetivo empregado: 26
Viaturas empregadas: 13
Pessoas abordadas: 52
Pessoas presas: 02
Veículos fiscalizados: 05
Veículos recuperados: 01
Comércios visitados: 17
Pessoas presas: 02
MBA cumpridos: 01
Pessoas presas: 02

Related posts

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados? 

Defesa de jovem suspeito de abuso entra com pedido de habeas corpus