Coluna Renata Rachid 30/07/2024

1-Espírito Olímpico 

Estamos no período das Olimpíadas. Todos os atletas, profissionais e amadores, se conectam com as disputas e acompanham vidrados não só os seus esportes favoritos, mas as histórias de todos os atletas que participam de uma edição dos Jogos Olímpicos. 

Até mesmo as pessoas que não estão ligadas diretamente a algum esporte ou atleta que participa passam a acompanhar as disputas e a torcer pelo seu país.

Quando acompanhamos as disputas olímpicas, percebemos que há muita luta, muita superação e muita motivação em cada atleta, o que nos inspira e muito nos emociona com as suas conquistas. 

Mas sabemos que esse sentimento esportivo, não só nos Jogos, traz consigo muitos outros valores e sentimentos que servem de alicerce para cada conquista esportiva, seja de uma medalha de ouro olímpica ou de uma medalha de participação em um festival na escolinha.

Quando se fala de espírito olímpico nos referimos a um conjunto de valores e atitudes morais fundamentais para a participação de um atleta, líderes e voluntários nesses jogos. 

Podemos atribuir ao espírito olímpico características como hospitalidade, espírito de acolhida, amizade, alegria, motivação, entusiasmo, autodisciplina, solidariedade, senso de equipe, colaboração, entre outras.

O espírito olímpico é considerado como um sentimento que une, que demonstra o quanto as pessoas são iguais, o quanto podem superar seus limites e é necessário para a participação em jogos, uma vez que faz os atletas esquecerem o que é uma competição e mudem seu objetivo buscando apenas superar a si e aos recordes. 

É uma formação moral do atleta que preconiza a sua conduta durante os jogos e também no seu dia-a-dia.

É lindo e inspirador ver a dedicação, disciplina e vontade desses grandes atletas!

Viva o espírito olímpico! 

2-Arte 

A artista plástica Érika de Melo Gariglio  inaugurou na capital mineira uma nova exposição de nome “O Belo e o Horizonte”.

Uma verdadeira homenagem à riqueza cultural e natural de Minas Gerais. 

Através de uma cuidadosa seleção de obras de arte feita pelo curador Júlio Palma, o objetivo é transportar os visitantes para um universo onde a beleza das paisagens naturais, as tradições ancestrais da cultura de colheita de sempre-vivas e os encantos da capital mineira se entrelaçam harmoniosamente.

As obras estão expostas na Casa Palma-Rua Monte Alegre 225, Serra-BH, até o dia 17 de agosto.

Imperdível! 

3- Música boa

Única apresentação de Marcello Dinis e Gê Lara no Teatro  Gravatá com a participação esse de Diana Lara!

Dia 09 de agosto.

Ingressos pelo 37 991990813.

4- Feme  

Tive a oportunidade de participar na última sexta-feira do  6º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora (Feme).

O evento aconteceu na cidade de Patrocínio, Alto Paranaíba, reunindo mais de 400 mulheres com os temas  empreendedorismo, saúde mental, redes sociais, força feminina, carreira, negócios e sucesso! 

Eu fui a convite do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Acid Divinópolis. 

Tive a honra de me juntar a 15 incríveis mulheres engajadas nessa missão que buscam sempre o melhor para si e para seus empreendimentos.

Partilhar momentos como esse reforça o poder da força feminina e a importância do associativismo. 

Retornei repleta de alegria e gratidão pelos aprendizados, conexões e troca.

Que venham os próximos!!

Related posts

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

Coluna Renata Rachid 10/09/2024

Coluna Renata Rachid 27-08-2024