Fim de semana vai ser de lançamento literário

LANÇAMENTO BOUTIQUE DO LIVRO - 1

Da Redação 

O escritor e cordelista divinopolitano Juvenal Bernardes fará o lançamento do livro “A guerra do macaco com a onça – 2ª edição”, no próximo sábado, 3, às 10h, na livraria Boutique do Livro. Além do lançamento do livro, quem for à livraria poderá curtir uma apresentação de contação de histórias com o próprio Juvenal.

“A guerra do macaco com a onça” foi lançado em primeira edição em 2018, em um outro formato, com cinco  pequenos livretos. A segunda edição é em volume único, ricamente ilustrado, reunindo cinco histórias em cordel. A atual edição foi publicada com recursos da Lei Paulo Gustavo, edição estadual.

Com vários livros de cordel já lançados, Juvenal Verdades, este é o pseudônimo com que assina seus cordéis, vem, cada vez mais, se destacando na cena do cordel mineiro e nacional, recebendo convites para encontros e festivais de vários estados.

Viagem Literária

Entre os dias 19 e 23 deste mês,  Bernardes participa do módulo Contação de Histórias – Literatura em Cordel da 16ª edição do programa Viagem Literária, que vai percorrer diversas bibliotecas do interior do estado de São Paulo.

A Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (@culturasp), por meio do SisEB e executada pela SP Leituras. O objetivo é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os laços entre as bibliotecas e a comunidade.

Neste ano, o evento dará ênfase especial à literatura brasileira de cordel e contará com a participação de contadores de histórias e cordelistas de todos os cantos do Brasil. Juvenal Bernardes passará pelas bibliotecas das cidades de Cotia, Itapevi, Ibiúna e São Paulo.

Prêmio Baobá

Multiartista, Juvenal Bernardes é produtor cultural, cordelista, palhaço, editor, ator e contador de histórias. Em julho de 2024, foi agraciado com o Prêmio Baobá,  considerado pela Folha de São Paulo o “Oscar dos contadores de histórias”.  Em sua 8ª edição, a premiação ocorreu na Casa da Ópera, em Ouro Preto, o mais antigo teatro da América Latina, e reuniu contadores de histórias de todas as regiões do Brasil.

Related posts

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas

Cultura gera mais de 12 mil empregos no primeiro semestre em Minas Gerais

Coletivo Takara realiza treinos gratuitos de Capoeira aos sábados