Hugo Calderano derrota sul-coreano e está na semifinal do tênis de mesa 

Gaspar Nóbrega/COB

A queda nas quartas de final em Tóquio 2020 era a melhor campanha do Brasil no tênis de mesa. Porém, nesta quinta-feira, 1º de agosto, Hugo Calderano conseguiu ir além, mais uma vez. Ele derrotou Jang Woojin, da República da Coreia, e está na semifinal dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

atleta brasileiro venceu por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6). Agora, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard (que derrotou o chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e favorito ao ouro) e o egípcio Omar Assar. A partida será ainda hoje às 16h no fuso horário de Brasília.

O resultado também credencia Hugo Calderano à disputa de medalha nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Mesmo se ele perca a semifinal, ainda terá o confronto de terceiro lugar para tentar garantir o bronze. Esta é a primeira vez que o Brasil coloca um atleta entre os quatro melhores na modalidade.

As semifinais estão previstas para acontecerem nesta sexta-feira, 2 de agosto, às 6h30 e 9h no fuso horário de Brasília. Já as partidas que definirão medalhas serão no domingo, dia 4.

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro