Início » Clima no Republicanos ainda é de indefinição

Clima no Republicanos ainda é de indefinição

Cleitinho pode ter novo 1° suplente; Diniz está descontente com Republicanos

by JORNAL AGORA

Da Redação

O clima no partido Republicanos é de desgaste e indefinição. A expectativa é que Alex Diniz, após deixar o partido, também renuncie à suplência do senador Cleitinho. O descontentamento de Diniz com a sigla tem origem no lançamento de uma chapa própria em Governador Valadares, enquanto ele defendia apoio ao pré-candidato a prefeito do PL. Até o momento, no entanto, não há oficialização. 

Possível substituto 

Caso Diniz renuncie à atribuição, Wander de Souza se torna o 1° suplente de Cleitinho no Senado. Wandinho, como também é conhecido, se disse “surpreso” com as notícias e, caso se concretizem, “é uma grande perda”. Ele manifestou seu respeito a Diniz. 

— Não sei se o caminho que ele vai tomar é o certo, mas eu respeito a opinião dele — afirmou. 

Novo e Republicanos 

O desgaste não é recente. O partido Republicanos firmou acordo com o Novo para Luísa Barreto, do partido do governador, ser vice na chapa de Mauro Tramonte a prefeito.

O Novo publicou, nesta semana, uma nota informando desconhecer a filiação de Alexandre Kalil, então PSD, ao Republicanos antes do acordo ser firmado.

— Somente após o acordo firmado, todos foram surpreendidos com a filiação de Alexandre Kalil, nosso adversário político, ao Republicanos. Independentemente das decisões políticas de Kalil, com quem seguimos tendo profundas e irreparáveis divergências, o Novo manteve sua palavra e seu compromisso com a coligação e seu projeto para a Prefeitura de Belo Horizonte — publicou. 

Kalil foi, em 2022, adversário de Romeu Zema na briga pelo governo de Minas Gerais, disputada da qual saiu derrotado. 

A expectativa era, inclusive, que Cleitinho (Republicanos) apoiasse publicamente Tramonte. No entanto, o senador optou por apoiar Bruno Engler (PL). 

— Desde quando eu fui candidato a senador, o primeiro que me estendeu a mão foi o Engler. Então, se ele estendeu para mim, eu vou estender as duas para ele agora. É questão de gratidão e caráter — afirmou durante a convenção do PL. 

Na oportunidade, Azevedo também foi questionado pela imprensa sobre a chegada de Kali à sigla. Ele afirmou não ter sido consultado sobre o convite ao ex-prefeito de BH. 

— O partido Republicanos é de quê? Vai fazer propaganda eleitoral agora falando que é conservador e de direita. (…) O Kalil, na última eleição, em 2022, teve o apoio do líder da esquerda maior do Brasil, que é o presidente Lula [PT]. 

Em sua avaliação, a questão é se o Kalil se tornou de direita ou se o Republicanos mudou para a esquerda. 

Sobre a possibilidade de deixar o Republicanos, afirmou não ter fidelidade partidária. 

— Então, daqui a algum tempo, se eles acharem que a forma que eu faço política incomoda eles, é só me pedir para sair

Como apoiou o PL na capital mineira, Diniz esperava a mesma atitude de Cleitinho em Governador Valadares, porém o senador optou por seguir o partido. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00