Santa Cruz é o campeão do Copão 40+

José Carlos de Oliveira

O estádio Pelezinho, localizado à rua Paracatu, no bairro Afonso Pena, recebeu no último sábado, 3, a grande final do Copão 40+ de Futebol Amador, na categoria de Veteranos, que reuniu em sua primeira fase sete equipes, com todos os seus jogos sendo disputados no campo do Palmeiras.

No duelo decisivo, o confronto foi entre a equipe do Santa Cruz, melhor time da primeira fase e com melhor aproveitamento em toda a competição, e a equipe da Chapecoense, que subiu de produção na reta final.

Título nos pênaltis

Num duelo equilibrado e de muito empenho das duas equipes, o campeão só foi conhecido na cobrança de penalidades máximas, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar de jogo. Durante os 90 minutos, Vinícius colocou o Santa Cruz na frente do placar, mas a Chapecoense correu atrás do resultado e chegou à igualdade no marcador, com gol de Betinho, resultado que levou a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, o Santa Cruz foi mais eficiente em suas cobranças, venceu por 5 a 4 e ficou com a taça de campeão da 5ª edição do Copão 40+.

O torneio

O 5º Copão 40+ Coelho Radiadores começou com a participação de sete equipes, que se enfrentaram em turno único, jogando todos contra todos. Ao término das seis rodadas os dois melhores colocados (Santa Cruz e o time da comunidade rural do Choro) avançaram direto para as semifinais, com o 3º colocado enfrentando o 6º e o 4º jogando contra o 5º (jogos deste sábado) para definição dos outros dois semifinalistas, com os vencedores dos dois jogos das semifinais fazendo a grande final.

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro