Polícia Civil resgata mulher mantida em cárcere privado pelo ex

Imagens: Policia Civil

Uma mulher de 28 anos foi resgatada de um cárcere privado, onde estava sendo mantida por seu ex-companheiro desde o domingo, 11. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima havia sido agredida na última quinta-feira, 8, e levado ao hospital devido a violência doméstica.

A Operação Civil

A investigação começou após o Conselho Tutelar informar à PCMG que uma mãe havia deixado seus dois filhos com a irmã após a missa no domingo e desaparecido em seguida. A irmã da vítima percebeu algo errado quando a mãe dos sobrinhos não deu mais notícias durante três dias.

Três dias antes de desaparecer, a mulher e as crianças haviam sido internadas em uma unidade hospitalar devido a violência doméstica envolvendo o suspeito de 34 anos. Com base nas informações sobre o desaparecimento e os relatos coletados na unidade, a polícia foi até a zona rural onde o suspeito possuía um imóvel.

De acordo com o delegado Edgar Polo Sardinha, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem fugindo pelos fundos e se escondendo na mata. Em busca da vítima, a equipe entrou na propriedade do suspeito e encontrou a mulher em um dos cômodos, em estado de choque e incapaz de se comunicar.

—Ela estava em estado de choque, não conseguia se comunicar nem responder as perguntas feitas— observa o delegado.

A vítima relatou que o ex-companheiro a abordou a caminho da igreja, ameaçando-a e a seus familiares de morte, e a forçou a ir para o cativeiro. Durante esse período, ela afirmou ter sido obrigada a cozinhar, proibida de comer e sujeita a abusos sexuais.

Atualmente, a mulher e seus filhos estão sob medidas protetivas estabelecidas pela PCMG. As investigações continuam em busca do suspeito, que permanece foragido.

Denúncia

A PCMG orienta que qualquer caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. As denúncias podem ser registradas diretamente em unidades policiais, através dos números 180 ou 181, ou pela Delegacia Virtual para casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Related posts

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo

Mera semelhança ou crimes planejados? 

Defesa de jovem suspeito de abuso entra com pedido de habeas corpus