‘Diversão  em Cena’ retorna a Itaúna com o espetáculo “Brincadeira” 

Da Redação 

O Teatro Sílvio de Mattos, em Itaúna, será palco no próximo domingo, 18, às 17h, do espetáculo “Brincadeira”, uma apresentação de Gê Lara e do grupo Uirapuru Canto Livre. O show promete levar o público de volta à infância com canções icônicas como “Sítio do Picapau Amarelo”, “Menino Maluquinho”, “Lua de Brincar” e “Filhote do Filhote”, além de poemas e muita alegria. 

Promovido há 14 anos pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, o programa “Diversão em Cena” é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. A entrada é gratuita.

Com duração de 1h15, o espetáculo conta com a direção musical e regência de Gê Lara, acompanhada por Daniela Souza na flauta, Vagner Faria no baixo e Daniel Penido na percussão.

Uirapuru Canto Livre

Criado em fevereiro de 2001 pelo cantor e compositor Gê Lara, o grupo gravou, em 2006, o seu primeiro cd “Era uma vez”, em 2011 “Lua de Brincar” e em 2019 para marcar os 18 anos de atividades gravou o cd “Viva Bituca” – uma homenagem ao mestre Milton Nascimento.

Missão 

O “Uirapuru Canto Livre” trabalha a criança individualmente, e a faz perceber sua voz, seu timbre e buscar sua afinação, apoiada em técnicas básicas de exploração vocal. Inicialmente formado somente por crianças de 06 a 12 anos, agora o grupo inclui em sua missão, desenvolver a musicalização a partir de cinco anos até a idade adulta

— O canto é livre, daí o nome do grupo. Livre porque não nos prendemos a um estilo, uma tendência ou simplesmente a um resgate. Trabalhamos todas estas possibilidades, mas o objetivo principal é a formação do indivíduo através da descoberta de sua própria voz. Para nós do Uirapuru, cantar é um ato de comunhão com a vida — conclui Gê Lara.

Trajetória

Na sua trajetória, o grupo já participou de vários projetos importantes destacando a Caravana Cultural Coca-Cola (com Saulo Laranjeira), Divinópolis Faz ARTE, Festival de Corais de BH, Cantos e Contos, Encontro na Praça – estórias e música, Festival Internacional de Corais, Diversão em Cena, Festival Canta Del Rei, Festival do Teatro Alterosa (com Telo Borges), Cine à Tardinha, entre outros.

Desde a sua fundação, sob a regência de Gê Lara, todos os anos o grupo apresenta o Concerto Natal do Brasil, onde receberam diversos convidados como: Luzia Lara, Anthonio, Túlio Mourão, Vander Lee, Chico Lobo, Renato Saldanha, Tavinho Moura, Grupo Nós e Voz, Ad´Canto, entre outros.

Related posts

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas

Cultura gera mais de 12 mil empregos no primeiro semestre em Minas Gerais

Coletivo Takara realiza treinos gratuitos de Capoeira aos sábados