Acidentes na rua Mercúrio ligam alerta para o trecho 

Foto; Samu

Lucas Maciel

A rua Goiás, a avenida Paraná, e a  JK seguem liderando o ranking de acidentes de trânsito em Divinópolis no ano de 2024. São  mais de 2 mil colisões registradas na cidade, e um trecho vem ligando o alerta dos motoristas e de autoridades no assunto, nos últimos dias. 

É a rua Mercúrio, que fica localizada no bairro Mangabeiras, uma via rápida e que liga a importantes regiões e da cidade, sendo o caminho mais rápido de pessoas que estão na região central, bairros Bom Pastor, Santa Clara, Afonso Pena e outros,  para chegar a região Sudeste de Divinópolis, a UPA e também Carmo do Cajuru.

Dois acidentes foram registrados na rua nos últimos dias. No sábado, 17, uma motociclista morreu após ser atingida de forma violenta por um carro e, na terça-feira, 20, mãe e filho ficaram feridos após baterem com o carro no poste. 

Relembre

Uma mulher, de 43 anos, morreu  no último sábado, após ser atingida de forma violenta por um carro. 

O Samu esteve no local e encontrou a vítima inconsciente e com parada cardiorrespiratória. As equipes médicas realizaram manobras de ressuscitação na mulher, porém, não tiveram sucesso e a morte foi constatada pelo médico da Unidade de Suporte (USA) de Divinópolis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 30 anos, estava embriagado. Na abordagem, o condutor informou aos militares que não se lembrava da dinâmica do acidente, apenas do airbag sendo acionado. Ele chegou a prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas encontrou ela sem pulsação. 

Uma testemunha, que passava pelo local, afirmou que o carro estava em alta velocidade e fazia uma ultrapassagem na contramão, quando atingiu a moto.

O motorista do carro foi preso. Ele, inclusive, já está no presídio Floramar.

Mãe e filho 

Já na manhã de terça-feira, um outro acidente foi registrado na via. Uma mulher, de 38 anos, e o filho dela, de 2, ficaram feridos após o carro em que estavam bater em um poste. 

De acordo com o Samu, a mulher estava consciente, mas queixava de dores no braço direito, com uma possível fratura no punho. Já a criança, teve um corte no supercílio esquerdo. Os dois foram encaminhados para o pronto atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe relatou que foi olhar para o filho no banco de trás, que estava chorando, e, neste momento, perdeu o controle da direção. 

Prefeitura 

O Agora ouviu a Prefeitura sobre a situação. A assessoria de comunicação informou que está ciente das colisões no local. 

— A Prefeitura está aguardando as perícias realizadas pela Polícia Civil para entender melhor as circunstâncias dos acidentes recentes e avaliar possíveis melhorias a serem implementadas no local. Nosso compromisso é intensificar os esforços para coibir práticas infracionais e promover a segurança de todos os condutores e pedestres que utilizam a via — escreveu. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), a via em questão está devidamente sinalizada, com linha dupla contínua, o que proíbe ultrapassagens, o que reforça a segurança. 

Além disso, a Secretaria diz que os resultados preliminares indicam que o primeiro acidente, que terminou na morte da mulher de 43 anos, foi causado pelo fato de o motorista estar dirigindo sob efeito de álcool e no segundo acidente, de acordo com a assessoria, a alta velocidade pode ter sido um dos fatores determinantes. 

A Prefeitura informou, ainda, que continuará monitorando as condições das vias e que se for necessário, tomará as medidas para melhorar o trânsito e prevenir os acidentes. Porém, ressaltou a importância do cuidado dos motoristas. 

— Reforçamos que a responsabilidade pela segurança no trânsito começa com o comportamento consciente e prudente de cada motorista. O respeito às leis de trânsito não apenas protege a vida do próprio condutor, mas também preserva a vida de todos os que compartilham as vias — finalizou. 

Dados

De janeiro de 2021 a julho de 2024, o Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais registrou 15 acidentes de trânsito no local — os dois mais recentes ainda não estão nesta contagem. 

Destes, em cinco deles, os motivos foram choques de veículos em algum objeto. Depois, três por colisões laterais entre veículos, dois por colisão frontal e um por colisão traseira. Os demais não têm detalhes informados. 

O de maior destaque foi ainda em 2021,  sem os dois últimos, ocorreu com um homem, de faixa etária entre 18 e 29 anos, que teve lesões graves.

Related posts

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

Quatro pessoas ficam feridas em acidente perto do trevo de Perdigão