Por trás da franja 

Lua cheia brilhante e enorme no céu, apenas 4 meses para o Natal, candidatos  brotando aos montes de forma física e online, novas ondas de calor, muita queimada, nada de chuva, um horizonte embaçado e umidade do ar tal qual o deserto. O cenário para o fim do mundo, ops! Fim do ano, está pronto, espero que o roteirista da temporada nos poupe no final, ou prometa uma nova mais amena, mesmo que seja só na temperatura.

Melhor roteiro 

O Cinemaz é um grande evento cinematográfico anual, que acontece na cidade de Varginha, Sul de Minas. A mostra  visa inserir o cinema independente dentro do pólo de realização de audiovisual mineiro, brasileiro e internacional.

O já premiado curta-metragem “TEMPO” do cineasta divinopolitano Alisson Resende recebeu mais um prêmio durante o evento,  como dito em matéria do Agora nesta quinta, o de melhor roteiro de Minas, e ainda foi indicado em outras 2 categorias, melhor filme e melhor ator.

 O filme é mais uma produção independente de Alisson e foi gravado em Divinópolis, em um estúdio local. 

Al Mare

Um inverno com cara de verão, mas quem vem chegando, é a primavera, e junto dela a nova coleção da Colcci. Inspirada na energia, nas cores, e no movimento das costas marítimas, afinal, tudo que desejamos, é um frescor!

A singularidade da primavera ilumina a coleção, do brilho dourado do sol à beleza dos tons terrosos, e ainda muitas referências do universo navy, listras e tons azuis.

E isso tudo foi possível presenciar na noite de ontem, no Reserva Garden em um desfile com a presença de clientes da marca e apaixonados por moda.

Ancarli Rangel e Hiran Carvalho, proprietários da Colcci Divinópolis, celebraram na ocasião, também 1 ano de sucesso com a bela loja na rua Rio de Janeiro. 

Paralímpicos 

Saudades de  vibrar e torcer pelos atletas nas Olimpíadas de Paris? Agora é hora de  repetir a emoção com nossos atletas paralímpicos! Ao todo, 279 esportistas representarão o Brasil no maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência. A delegação brasileira é composta por 254 esportistas com deficiência, 19 atletas-guia (sendo 18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Os Jogos Paralímpicos deste ano têm sua cerimônia de abertura marcada para 28 de agosto, e o encerramento acontece em 8 de setembro. 

As primeiras modalidades a serem disputadas serão rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, bocha, tênis de mesa, goalball, basquete em cadeira de rodas, badminton, natação, vôlei sentado e ciclismo.

Histórico do Brasil

O Brasil participou pela primeira vez dos Jogos Paralímpicos em Heidelberg, na então Alemanha Ocidental, em 1972. No entanto, a primeira medalha da seleção veio quatro anos depois de sua estreia, nos Jogos de Toronto, no Canadá, em 1976. Luiz Carlos da Costa e Robson Sampaio de Almeida, da dupla masculina de Lawn Bowls, foram os responsáveis por conquistar a prata.

De lá para cá, foram 373 medalhas conquistadas (109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes) em 11 edições dos Jogos. As três modalidades que mais contribuíram para o quadro de medalhas do país são atletismo, natação e judô.

Na edição dos Jogos de Tóquio 2020, o Brasil terminou em 7º lugar no quadro de medalhas com 72 conquistas (22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes). 

Temos tudo para destacar novamente no pódio. Acompanhe pela SporTV2, Globo e pela internet.

Por trás  do véu

E então,  resolvi criar um novo quadro aqui nessa coluna, pra falarmos de mais um universo que eu me dedico todos os dias, casamentos! 

A Galeria, meu espaço de eventos, me coloca em contato com noivas, sonhos, eventos, tendências , novidades, e acredito que há muito conteúdo para compartilhar com quem deseja se casar em breve. Então acompanhe nas próximas semanas aqui na coluna e também nos perfis @agaleria.mg e @feferreirafaria. Nosso primeiro tema será: acessórios! 

Related posts

Coluna Fernanda Ferreira 19/09/2024

Por trás da franja 

Coluna Fernanda Ferreira