Início » Gleidson é sabatinado por entidades na Acasp

Gleidson é sabatinado por entidades na Acasp

Atual prefeito ressaltou desejo de ampliar projetos já implementados e promover novos investimentos

by JORNAL AGORA

Matheus Augusto

O atual prefeito de Divinópolis e candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo), foi sabatinado ontem na Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp). Entidades da sociedade civil marcaram presença com questionamentos sobre segurança pública, economia, infraestrutura e esporte. 

O presidente da associação, Breno Clementino, ressaltou  ao Agora a importância de ter recebido os candidatos a prefeito de Divinópolis. A candidata Laiz Soares (PSD) foi ouvida na semana passada. 

— Foi muito positivo trazer os dois candidatos para a reunião da Acasp, principalmente para mostrá-los que é uma associação muito importante para a segurança pública de Divinópolis — destacou. 

Segundo ele, os questionamentos de entidades representativas fortalecem o processo democrático, apresentando demandas coletivas. 

— Eu acho que é importante que eles estejam presentes, aquele que for eleito, participe das reuniões da Acasp para ajudar a resolver as questões de segurança — conclui. 

Limpeza

Uma das demandas apresentadas no encontro é a melhoria da limpeza urbana. Segundo Azevedo, quando assumiu a gestão, a Secretaria de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) contava com quatro grupos de trabalho. 

— A gente mais do que dobrou essa equipe — ressaltou. 

O objetivo, caso seja reeleito, é ampliar o número de profissionais e investir na compra de mais equipes para agilizar o serviço, especialmente durante os períodos chuvosos. 

Esporte

No âmbito esportivo, o atual mandatário citou a inauguração de 16 complexos esportivos nos últimos quatro anos e a revitalização dos poliesportivos do Centro e do Niterói. Ainda de acordo com o prefeito, o Executivo já conta com recursos e o projeto para execução, no próximo mandato, das obras de revitalização do Divinópolis Tênis Clube (DTC). 

Outro ponto mencionado foi a implantação da ciclofaixa na avenida Autorama. A Prefeitura também desenvolve um projeto para instalar uma ciclofaixa no bairro Porto Velho, com aproximadamente 2,5 km, bem como estender a área destinada aos ciclistas na rua Pitangui até o campo do Candelária. 

— Quem quer saber o que a gestão fez e vai continuar fazendo é só andar pela cidade que verá várias obras de esporte que colocamos em prática — argumentou. 

Economia

Questionado sobre estratégias para o desenvolvimento econômico, abordou a necessidade de fortalecer a cultura de inovação na cidade. Dentre os projetos citados, o ‘Acelera Divinópolis’, do qual 45 startups já foram impulsionadas, destacou o prefeito. 

— Em Divinópolis, nem startup tinha — afirmou. 

Infraestrutura

O calçamento também foi assunto da sabatina. 

— Qualquer um que está aqui, independente do partido que esteja, não tem como criticar e duvidar do que a gente fez de infraestrutura em Divinópolis — defendeu Gleidson.

Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão é levar asfalto às regiões mais afastadas. 

— Divinópolis era conhecida como Buracópolis — citou. 

Seu plano de governo para os próximos quatro anos, acrescentou, prevê o recapeamento de ruas centrais da cidade, visando desafogar o trânsito. 

Mobilidade

A nova concessão do transporte público, prevista para 2027, também esteve na pauta do dia. Gleidson relembrou os entreves com a atual concessionária, inclusive na Justiça. 

— Agora, independente do prefeito que ganhar, vai ter uma nova concessão em 2027 — reforçou. 

A ideia é, entre 2025 e 2026, contratar uma empresa para realizar uma nova modelagem do transporte público. 

— A gente tem certeza que, fazendo essa nova modelagem, a população de Divinópolis vai ganhar muito — avaliou. 

Segurança

Uma de suas propostas é modernizar o programa ‘Olho Vivo’, substituindo a tecnologia atual de monitoramento de câmeras por um sistema mais moderno. 

— Já estão ultrapassados — pontuou. 

Azevedo aguarda a conclusão do estudo em andamento na Polícia Militar (PM) para articular a melhoria. O Executivo também já estuda a possibilidade, “com responsabilidade fiscal”, de implementar a guarda municipal. O prefeito espera, ainda, fortalecer a segurança pública com a conclusão do processo de substituição das luminárias antigas pela iluminação de LED.

Sobre as ações de combate à violência contra a mulher, mencionou os projetos implementados pela atual gestão. Citou, por exemplo, a Comissão Eva, formada para acolher e apoiar servidoras na prevenção de crimes desta natureza. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00