Início » Guarani viaja a Machado em busca de segunda vitória 

Guarani viaja a Machado em busca de segunda vitória 

Confronto é com o Villa Real, equipe que se mudou de Juiz de Fora

by JORNAL AGORA

Ígor Borges

O Guarani enfrenta o Villa Real neste domingo, às 15h, em Machado. A partida é válida pela segunda rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2024. O Bugre vai em busca de sua segunda vitória na competição, após estrear com o pé direito contra o Atlético de Três Corações, no Farião.

O técnico, João Paulo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva depois da vitória por 2×0 e falou sobre a expectativa de melhoras físicas e táticas para o próximo jogo e o restante da temporada.

Já o adversário, busca a recuperação no campeonato, após sair derrotado diante do Inter de Minas, em Itaúna. 

Partida

O confronto entre Guarani e Villa Real acontece em Machado, neste  domingo, às 15h, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis. A cidade do Sul de Minas é a nova casa da equipe mandante, que até o ano passado mandava seus jogos em Juiz de Fora.

A mudança de cidade aconteceu devido a uma possibilidade maior de apoio ao clube. De acordo com o presidente, Ramon Guerra, a Águia foi atraída a Machado por conta do apoio, até mesmo, para a busca de novos parceiros e patrocinadores. 

Preparação

Durante a coletiva pós-jogo, João Paulo de Oliveira, comentou sobre as mudanças de preparação para a próxima partida.

— Agora já é um jogo diferente. Nesse, a gente trabalhou no escuro, a gente não conhecia a equipe adversária. O Villa Real já fez um jogo, a gente já tem um entendimento maior, já conhecemos um pouco. Dá para a gente estudar e analisar a melhor estratégia para a gente conseguir um bom resultado fora de casa — afirma.

Porém, o técnico cobrou um maior entendimento tático dos atletas durante a estreia, mas afirmou que a tendência é que isso seja resolvido com o passar da temporada.

— A gente vem trabalhando a questão física e o entendimento tático. Os jogadores ainda não assimilaram 100% isso. Lá para o 3º ou 4° jogo, eu acho que nossa equipe vai estar mais preparada, compacta, organizada e vai dar um futebol melhor. Com mais ritmo de jogo, que é o que pedimos para  nossos atletas — comentou.

Estreia

Na segunda-feira, o Bugre venceu o Atlético de Três Corações com uma boa atuação no Farião. Com um público pagante de 1.452 pessoas, a vitória por 2×0 deu moral à equipe de Divinópolis. 

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Vitinho, aos 37 minutos do 1º tempo. Logo aos sete minutos do 2º tempo, o Atlético de Três Corações ainda teve um jogador expulso, e viu o Bugre ampliar, aos 29 minutos, com uma cabeçada de Lucas Rodrigues. 

Após a vitória, o autor do primeiro gol, Vitinho, agradeceu a Deus pelo bom resultado e atuação.

— Glória a Deus. Era importante estrear bem, diante dessa torcida. Fui feliz no chute e agora é comemorar e manter o foco, porque tem muita coisa para acontecer ainda. Foi um mês intenso de preparação e queria agradecer ao João, pela oportunidade — agradeceu. 

Sem reservas

Um detalhe curioso sobre a partida de estreia, é que o time visitante estava sem jogadores de linha em seu banco de reservas. A direção de futebol explicou que isso aconteceu devido a um problema no registro dos atletas por parte da equipe. 

Com isso, a equipe foi para jogo com seu sub-20 enquanto a situação dos outros atletas não é regularizada, Porém uma regulamentação do campeonato obrigou que apenas 10 jogadores de linha fossem relacionados para a partida. 

Ainda segundo o diretor, a competição permite o cadastro de apenas cinco atletas amadores. Como o Atlético de TC possuía, em seu elenco sub-20, apenas seis atletas profissionais, a somatória permitiu que apenas os onze iniciais, e um goleiro reserva, fossem para a partida.

Adversário

O Villa Real, adversário do Bugre nessa 2ª segunda rodada, estreou com derrota para o Inter de Minas. A partida aconteceu em Itaúna, e terminou em 3×2 para o time da casa. 

O primeiro gol do Inter de Minas saiu aos 7 minutos com César que bateu pênalti no meio do gol. Aos 35 minutos, o mesmo César ampliou. O Villa Real diminuiu aos 43 minutos em uma batida de fora da área. Mas, ainda no 1º tempo, a zaga do Villa Real saiu jogando errado e Dudu apareceu para fazer o terceiro do time de Itaúna. O Villa Real chegou ao segundo gol no fim da segunda etapa, com Pedro França.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00