Início » No cabresto

No cabresto

by JORNAL AGORA

Se tem um fato que é indiscutível é o de que a humanidade vem perdendo a noção cada vez mais. Em época de eleições então, nem se fala, fica ainda mais evidente. E, como já foi dito por aqui, não é preciso ser especialista político, basta ter um pouco de senso crítico. Faltam exatamente 31 dias para as eleições e boa parte da população de Divinópolis sequer sabe quais candidatos estão na disputa pela Prefeitura. Considerando que a corrida por uma cadeira no Legislativo tem 250 candidatos é até perdoável. Porém, para o Executivo são apenas dois candidatos, e boa parte sequer sabe quem está no pleito. O cenário não é animador. Afinal, a situação leva à certeza que os divinopolitanos podem andar em círculos por mais quatro anos. Pois, se é fato que o povo anda cada vez mais sem noção, é também que quanto mais distante do diálogo político, quanto mais ignorante, mais perto de seguir no mesmo caminho o povo está. E, o sentimento de que a noção está cada vez mais longe se faz quando nos deparamos com discursos dignos de Oscar, carregados de revolta contra isso ou aquilo, pedindo mais saúde, mais educação, reclamando de buraco na rua, de esgoto, disso ou daquilo, quando essas mesmas pessoas não se colocam sequer abertas ao entendimento mínimo da política, do que é necessário, do que é real, e do que é possível. 

É como dizem por aí: coragem, porque a noção passou longe. Um povo que quer mudança, mas sequer conhece quem possivelmente o irá representar. Por incrível que pareça, encontra-se ainda aqueles que querem votar em candidatos de São Paulo. Tudo isso mostra o quanto o Brasil ainda precisa evoluir quando o assunto é educação. Sim! Esta ignorância, que em alguns casos se tornou um delírio coletivo, é fruto da falta de acesso a uma educação de qualidade. E, isto vai de encontro à pergunta: a quem interessa manter o povo assim? No cabresto, sem a possibilidade de entender um pouco mais sobre política, sobre direitos e deveres de cada um? A quem interessa manter as coisas como estão, e o povo iludido achando que discurso bonito de rede social muda alguma coisa? Apesar de saber que boa parte da população é incapaz de fazer tais reflexões, mas é mais do que preciso, é primordial plantar a sementinha, pois mesmo ocupado, trabalhando de sol a sol para manter este sistema que o coloca em um cabresto todos os dias, uma hora essa semente pode, sim, germinar. Mesmo que muitas vezes a noção passe longe, e apenas a coragem se faça presente, a esperança de que em algum momento a população voltará o seu olhar para o que de fato é necessário para mudar, se faz presente. 

Falta muito pouco para os eleitores irem às urnas e escolherem os seus governantes Brasil afora, e apesar da descrença de saber que a imaturidade eleitoral ainda se faz presente, o desejo de que o povo enfim tire o seu cabresto aumenta a cada dia. Afinal, nunca é tarde para olhar para além do seu umbigo, para olhar para o lado e ver a realidade, que chama e grita cada vez mais. O cabresto foi colocado, mas não amarrado, pode ser retirado, basta querer!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00