Início » Dorival estreia hoje contra o Equador pelas Eliminatórias 

Dorival estreia hoje contra o Equador pelas Eliminatórias 

Seleção teve vários cortes por lesão; treinador quer time veloz

by JORNAL AGORA

Ígor Borges

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante do Equador. A partida está marcada para às 22h de hoje, no Couto Pereira (Curitiba), e é válida pela 7ª rodada.

Esse é o primeiro jogo nas Eliminatórias com o comando técnico de Dorival Júnior, que por sua vez, quer um time com mais velocidade e mobilidade para o confronto. 

O Brasil é o 6º colocado até então, com sete pontos de 18 disputados, e vem de três derrotas consecutivas, contra Argentina, Colômbia e Uruguai.

Confronto

A partida de hoje, às 22h, marca a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira nestas Eliminatórias. O adversário é o Equador, que está na 5ª posição, com oito pontos e vem de uma sequência de cinco jogos sem perder. 

A única derrota dos equatorianos foi diante da Argentina, na 1ª rodada, por 1×0. Porém, a equipe começou a competição com três pontos a menos, devido à uma punição.

O Brasil vem de três derrotas seguidas, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Ao todo, a Seleção teve apenas duas vitórias e um empate. 

Provável escalação

Durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 5, Dorival não confirmou a equipe titular, porém, deu indícios que o time que vem treinando deve ir à campo.

A escalação treinada foi: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Endrick.

Dorival cobrou da equipe que começar o jogo, velocidade e mobilidade. 

– Estamos ainda com uma ou duas definições para hoje, basicamente a mesma equipe que trabalhamos ontem, com uma marcação forte e saída em velocidade. Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica, mobilidade dos homens de frente para alcançar a última linha adversária e fazer movimentos em profundidade que tragam desconforto ao adversário – disse Dorival.

O técnico ainda previu que o jogo será difícil

– Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente – frisa.

Tabela

A Argentina lidera as Eliminatórias até o momento, com 15 pontos, seguida do Uruguai, com 13, e da Colômbia, com 12.

Até o fechamento desta reportagem, a tabela estava da seguinte forma: 

Foto: Reprodução/Conmebol

Como a Copa do Mundo de 2026 será disputada por 48 seleções, o número de vagas para a América do Sul também aumentou. 

As seis primeiras seleções vão diretamente para a Copa, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos. Já a 7ª colocada, disputa uma repescagem para tentar uma vaga no torneio.

Cortes e convocados

Três peças convocadas para os jogos contra o Equador e Paraguai foram cortados por lesão. O primeiro deles, foi o lateral Yan Couto (Borussia Dortmund), que foi substituído por William (Cruzeiro).

Nesta semana, quem se lesionou e foi cortado da seleção foi o atacante Savinho (Manchester City). Para seu lugar, Dorival chamou Lucas Moura (São Paulo), que volta à seleção depois de seis anos.

Por fim, Pedro (Flamengo) foi quem sofreu com uma lesão e foi cortado às pressas dos jogos. Para seu lugar, quem foi chamado foi o atacante João Pedro (Brighton), ex-Fluminense. 

O zagueiro Militão também foi cortado nesta quinta durante um treinamento. Ele teve lesão muscular. Até o fechamento desta matéria por volta das 17h, Dorival não havia anunciado seu substituto. 

Veja a lista dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Paraguai

O próximo adversário do Brasil é o Paraguai. A partida está marcada para a próxima terça-feira, 10, em Assunção. Até o momento, a seleção paraguaia é a 7ª colocada na competição. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00