Cruzeiro cai em chave com Corinthians na Copa Feminina 

José Carlos de Oliveira

Foi lançado na última terça-feira, 10, pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Prefeitura de São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu, a 2ª Copinha Feminina Sicredi de Futebol de Base. Será a primeira vez que o Cruzeiro, um dos representantes de Minas Gerais, irá participar da competição na categoria Sub-20.

O torneio será realizado na capital paulista, entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro. Ao todo, serão 20 clubes na disputa da Copinha Feminina. A primeira edição havia contado com apenas 16 times, e teve o Flamengo, do Rio de Janeiro, como campeão.

Agradecimento

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, agradeceu aos 20 clubes, e afirmou que as mulheres ensinaram que “desistir é um verbo que o futebol feminino não pratica”.

— É uma emoção estar aqui no Pacaembu. Ele tem uma áurea diferente, é um local onde se pratica tudo quanto é tipo de esporte possível e traz algumas emoções e lembranças. Muito obrigado à Prefeitura de São Paulo, em nome do prefeito Ricardo Nunes, obrigado aos 20 clubes. Faço uma referência às mulheres. Vamos estar sempre juntos para abrir portas, para que vocês possam jogar futebol como e onde quiser, pois vocês nos ensinam sempre. Vocês nos ensinaram que desistir é um verbo que o futebol feminino não pratica — enfatizou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Os grupos

A competição, que conta com o sobrenome Sicredi, já teve seus grupos definidos. O Cruzeiro faz parte da chave A, que também conta com: Corinthians, Centro Olímpico e Fortaleza.

Em todas as partidas, haverá o troféu Craque do Jogo, e a grande decisão contará com VAR.

Grupos da Copinha Feminina

Grupo A – Canindé

Corinthians

Centro Olímpico Brasileiro

Cruzeiro (MG)

Fortaleza

Grupo B – Nicolau Alayon

Santos

Fluminense

América – MG

Sport

Grupo C – Rua Javari

Palmeiras

Flamengo

Minas Brasília

Botafogo-PB

Grupo D – Ibrachina Arena

Ferroviária

Botafogo

Grêmio

Vitória

Grupo E – CERET

São Paulo

RB Bragantino

Vila Nova

Internacional

Forma de disputa

Os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno único, com três jogos cada um. Avançam às quartas de final os líderes de cada um dos grupos, além dos três melhores segundos colocados, no geral. As fases de quartas de final, semifinais e finais serão decididas em jogo único.

Related posts

Guarani defende liderança na noite de hoje

Cruzeiro anuncia criação de time feminino de Futsal

Seleção se classifica para as oitavas do Mundial de Futsal