Escolas no DF cancelam aulas por causa de forte fumaça

Grande nuvem de fumaça decorrente do incêndio no DF

Da Redação

As escolas do Distrito Federal (DF) foram autorizadas, nesta segunda-feira, 16, a decidirem se suspenderiam ou não as aulas. A medida decorre da densa nuvem de fumaça, baixa umidade e má qualidade do ar, provocada pelo fogo que atinge o Parque Nacional de Brasília.

O incêndio começou na manhã deste domingo, por volta das 11h30 e já queimou 700 hectares do parque, localizado no Noroeste do DF e a dez quilômetros da área central de Brasília. A Polícia Federal investiga a origem do incêndio.

A decisão de cancelar as aulas veio da Secretaria de Educação do DF (SEEDF). De acordo com uma declaração divulgada pela Agência Brasil, as escolas poderiam tomar a decisão de forma autônoma. 

— Caso a gestão da escola identifique riscos à saúde da comunidade escolar, está autorizada a suspender temporariamente as atividades, garantindo, posteriormente, a apresentação de um calendário de reposição das aulas — disse a secretaria.

Além das escolas, a Universidade de Brasília (UnB), também encerrou o expediente presencial nesta segunda. Outras escolas privadas da região também cancelaram as aulas hoje.

Seca no DF 

A forte seca que atinge a região é resultado de mais de 146 dias sem chuva. A última vez que a capital do país passou por um período tão forte de estiagem, foi em 1963, após 163 dias sem chuvas.

(Dados divulgados no site da Agência Brasil)

Related posts

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

Quatro pessoas ficam feridas em acidente perto do trevo de Perdigão