Implacável

O tempo de fato é implacável. Ele não perdoa. As eleições estão a todo vapor e faltam menos de 20 dias para os brasileiros irem às urnas. Especialistas apontam que a grande maioria dos eleitores deixam para definir seu voto na reta final, porém o comportamento é questionável. Sim! Mesmo sabendo que boa parte vai votar de forma “rasa”, apenas porque gosta do fulano, é amigo do cicrano, porque deu isso, prometeu aquilo, e por aí vai, o fato é que definitivamente não dá mais para manter esta postura. O tempo tem sido implacável com os brasileiros. Só não vê quem não quer. Em Divinópolis, por exemplo, pode-se ilustrar com Hospital Público Regional como tudo funciona na prática. Há 14 anos ele foi a grande promessa de melhorias na saúde pública não só da cidade, mas também da região. Obra começa, obra para, ano vem, ano vai, vem eleição, vai eleição. Não é possível contabilizar quantos votos os governantes conseguiram tirar daquele lugar, até que o povo simplesmente “acordou” e viu que todo aquele discurso não passava de “conversa para boi dormir”. O Hospital não iria ser terminado tão cedo. Enquanto pôde, serviu de palanque político. Até que uma “bela eleição” os divinopolitanos acordaram, viram que tudo não passava de promessa, e os políticos também perceberam este “movimento”, e de 2020 para cá, não tem um candidato gravando vídeo lá na porta. 

A cobrança chegou. Precisou 10 anos, para que os divinopolitanos acordassem e vissem que tudo não passava da boa e velha política fazendo o seu papel de iludir o povo, apenas isso. Em meio a milhares de promessas, a dezenas de candidatos, pode ser sim, difícil decidir, escolher um — e  como o brasileiro tem a mania de deixar tudo para última hora —, não existe cenário mais favorável do que este para que os eleitores decidam determinar seu voto nas últimas semanas. Porém é preciso dizer: esta postura não tem ajudado em absolutamente nada! O tempo tem sido implacável, e cobrado do povo uma postura mais séria quando o assunto é política. O Regional e as filas imensas para internações estão aí para provar isso. De quê que adianta deixar uma escolha tão importante para última hora, e/ou votar seguindo promessas e discursos fáceis? O tempo tem cobrado, porém o povo tem se negado a ver. E, por mais que seja mais fácil acreditar nessas promessas, nesse Jardim do Éden que os candidatos tanto prometem em época de campanha, a realidade bate à porta hora ou outra, e o tempo cobra, e traz o resultado das nossas ações. 

Mais uma eleição se aproxima, o relógio está correndo… tic tac tic tac… os próximos quatro anos de Divinópolis serão definidos em breve, sem grandes esperanças de que nesta eleição algo de diferente seja feito, fica apenas o desejo de que uma hora ou outra o povo veja que a mudança tem que partir de dentro para fora. Afinal, de nada adianta ir pelo mais fácil, se em algum momento o tempo cobra e a realidade vem à tona. As provas do grande fracasso não só dos governantes, mas também do eleitorado estão aí para todo mundo ver .

Related posts

PM recupera 340Kg de pescado em Morada Nova de Minas

CSSJD oficializa compra de “suíte robótica”

Mulher bate em árvore e fica ferida