Jornal Agora inicia entrevistas com os candidatos a prefeito

Matheus Augusto

O Agora inicia hoje as entrevistas com os candidatos a prefeito de Divinópolis. Gleidson Azevedo (Novo) e Laiz Soares (PSD) participam de três encontros cada, às terças e quintas, às 18h30, ao vivo pelo Instagram (@jornal_agora). Conforme sorteio realizado na manhã de ontem na presença de representantes dos prefeitáveis, a primeira entrevistada é Soares. Azevedo será o convidado de quinta. 

Até a semana da eleição, em 6 de outubro, Laiz e Gleidson serão entrevistados em três oportunidades cada. 

Confira a programação completa:

17 (terça): Laiz Soares;

19 (quinta): Gleidson Azevedo;

24 (terça): Laiz Soares;

26 (quinta): Gleidson Azevedo;

1° (terça): Laiz Soares;

3 (quinta): Gleidson Azevedo.

Indagações

O objetivo é levar ao público detalhes do plano de governo de cada candidato. Cada um responderá, em cada programa, 12 perguntas. Serão duas das seguintes entidades: Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acid), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Serão respondidos, ainda, três questionamentos enviados pelo candidato adversário, além de outro elaborado pela Redação do Jornal Agora. 

Eleição

Ao contrário de anos anteriores, Divinópolis tem apenas dois candidatos à Prefeitura em 2024. Em 2020, por exemplo, foram nove postulantes ao cargo. 

A eleição acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, conforme horário de Brasília. 

Orientação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta o eleitor a confirmar seu local de votação através do site oficial do TSE. Basta clicar no menu lateral “Serviços eleitorais”, o link “Local de Votação” e informar o número do título ou CPF, o nome da mãe e a data de nascimento. No dia da eleição é preciso levar um documento oficial com foto ou usar o aplicativo e-Tìtulo, caso ele já tenha sua fotografia. 

O aplicativo permite obter a via digital do título de eleitor e o acesso a informações cadastradas na Justiça Eleitoral. É possível emitir certidões, justificar ausência no pleito, acessar e emitir guias para pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral e inscrever-se como mesário voluntário.

O primeiro voto é para o cargo de vereador (composto de cinco dígitos: os dois primeiros correspondem ao partido político, caso queira votar somente na legenda, e os três seguintes identificam a candidata ou o candidato). O segundo é para a função de prefeito (dois dígitos). 

Related posts

PM recupera 340Kg de pescado em Morada Nova de Minas

CSSJD oficializa compra de “suíte robótica”

Mulher bate em árvore e fica ferida