Início » O que dizer? 

O que dizer? 

by JORNAL AGORA

O influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo  pelo PRTB, Pablo Marçal, iniciou sua participação no debate da Rede TV, ontem pela manhã, citando o episódio em que foi agredido com uma cadeirada pelo apresentador e candidato do PSDB, José Luiz Datena. E ao invés de parar no assunto, e admitir que exagerou nas provocações, foi logo fazendo outra. Dessa vez, contra o também candidato e atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). O atacou afirmando que ele havia traído a  esposa e que até tinha o boletim de ocorrência. Datena está erradíssimo, pois não se resolve nada com violência e jamais pode se perder a razão e o equilíbrio. Mas, é fato que “ninguém tem sangue de barata”. Ainda mais se tratando de um debate, quando os nervos estão à flor da pele. 

Picadeiro 

Não chega ser justo usar a palavra picadeiro para nomear situações vistas como a do debate da TV Cultura, no domingo à noite. Afinal, os verdadeiros palhaços que ganham a vida levando alegria ao público não podem ser comparados com alguns seres que se vê na política. Um espetáculo barato, ridículo e horripilante. O objetivo de um debate nada mais é do que debater ideias de forma democrática e apresentar propostas à população, esta que deveria ser o foco. Não um ringue onde “vale tudo”. Primeiro, respostas vazias, sem nenhum nexo. Depois, falta total falta de conhecimento sobre alguns temas. Mais além, agressões verbais inadmissíveis. E, por último, a pancadaria. Diante disso, a única certeza que se tem é que esses que se dizem candidatos querem ganhar de qualquer jeito, mas não para servir o povo que os paga um salário monstruoso, e sim para atingir seus próprios objetivos. Uns babacas transvestidos de bonzinhos. 

Ranking negativo

As chamas vistas de longe que consumiram a vegetação seca às margens da MG-050, no fim da manhã de ontem, no trevo que dá acesso ao bairro Candelária em Divinópolis, mostram porque Minas Gerais assumiu a liderança como o estado mais afetado por queimadas no Brasil em 24 horas, de domingo para segunda, de acordo com dados do sistema BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O Estado registrou, no período, 329 focos de incêndio no tempo contabilizado. A situação de gravidade durante o fim de semana, ultrapassando outros estados em número de focos. O trabalho dos bombeiros e brigadistas é incansável. Além de representar perigo ao viaduto e itens ao redor, motoristas que passavam na hora na 050, correram sérios riscos. Alguns tiveram que parar. Mais uma ação cansativa dos bombeiros que na noite anterior tiveram que se desdobrar para apagar as chamas em uma mata entre Divinópolis e Ermida. Quanta irresponsabilidade e covardia por parte de alguém que faz uma coisa dessa.

Alerta 

Em todo o Brasil, os focos não dão trégua. São milhares de hectares consumidos, animais mortos e problemas respiratórios.  Situação que liga mais uma vez o alerta para a necessidade de medidas mais efetivas de prevenção e combate às queimadas. No entanto, vale ressaltar que  a situação demanda atenção urgente, não somente das autoridades responsáveis, mas da sociedade.

Sinais 

E esse descontrole ambiental não atinge só o Brasil. Portugal está em chamas pelo menos há dois dias. No país europeu, sete pessoas, incluindo um brasileiro, morreram devido aos incêndios florestais que atingem a região central do país. Ontem, três bombeiros morreram. Já em outros países europeus é a chuva que está matando. Rios transbordados, casas invadidas, desalojados e desabrigados. Em alguns locais, as imagens se assemelham às do Rio Grande do Sul. Não é de hoje que a natureza vem dando sinais e pedindo socorro, mas ninguém escuta. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00