Da Redação
Pelo segundo ano consecutivo, Divinópolis recebe a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, com apresentações no Gravatá. Realizado pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e viabilizado pelas Leis de Incentivo a Cultura, com 49 anos de história em Belo Horizonte, o projeto traz a apresentação de diversos espetáculos para adultos e crianças.
Na edição do ano passado foram mais de 100 mil ingressos vendidos para os 112 espetáculos oferecidos ao público na capital mineira. Com objetivo de valorizar o profissional local e popularizar a arte na cidade, em 2024 a campanha em Divinópolis contará apenas com a participação de companhias de teatro locais.
Programação
A programação começa na próxima quinta-feira, dia 26, com a Cia. Os Teatráveis. O grupo vai apresentar o espetáculo “Essa velha não é minha” com início às 20h. Já no dia 27, tem “Flores de Maio” com Rita Matiusso também às 20h. No dia 28 de setembro tem a apresentação infantil com a Companhia Borandá, às 10h, na área externa do Complexo Gravatá. A campanha se encerra no domingo, dia 29, com o Grupo Corre Coxia, que traz a apresentação “A pequena sereia” às 16h.
Ingressos
Além da popularização da arte, a Campanha ainda tem a proposta social. Por isso, o custo dos ingressos será 1KG de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas de Divinópolis. A troca de ingressos já pode ser feita na sede do Gravatá. O projeto tem o patrocínio da Cemig e apoio da MBL e a produção local é da Cunha Montenegro Produções.